Nº de páginas: 368
Preço (Bertrand): 16,00€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011
“Ele chega até ela mais morto do que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror. Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo… e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida…”
O meu comentário:
Depois de Lucan e Gabrielle, é a vez de Dante e Tess terem direito ao estrelato e a encontrar o verdadeiro amor.
No mesmo padrão do anterior, temos um poderoso vampiro da Ordem, que nunca esperou vincular-se com uma mulher, e uma jovem companheira de sangue, que não faz ideia da sua verdadeira identidade e do significado do seu sinal de nascença – a gota azul, que deste vez, está presente na sua mão.
Porém, as semelhanças ficam por aqui…
Nesta segunda obra de Lara Adrian, que só ontem chegou às livrarias nacionais, temos um enredo muito mais negro com a presença da droga Carmesim, que anda a transformar os vampiros que a consomem repetidamente em Renegados. Quem abusar repetidamente tem uma overdose e encontra a morte sem sombra de dúvida…
É nestes padrões que Dante, depois de se encontrar com um vampiro diferente do que antes viu (estava sobre influência da famosa droga), e de o seguir acabando baleado e à porta da morte, encontra Tess no seu consultório. Aí, este aproxima-se dela e alimenta-se da veterinária, reparando, tardiamente de que esta agora é a sua companheira, estabelecendo-se metade do laço de sangue. Quando esta entra em estado de choque, Dante não pode fazer mais nada a não ser apagar-lhe a memória e partir, com a promessa de que voltará a encontrá-la.
Porém, ao ouvir Tess falar de um namorado com quem irá sair, Dante fica cheio de ciúmes e resolve ir à exposição de arte com o intuito de a encontrar. Assim, devido ao seu laço de sangue, ele consegue rapidamente encontrá-la acabando os dois aos beijos no meio da exposição, enquanto que Ben (unicamente um amigo, mais propriamente um ex-namorado) se encontra no bar à espera das bebidas.
Infelizmente para Dante, este tem de partir, mas rapidamente estes voltam a encontrar-se estabelecendo-se um forte laço emocional e carnal entre os dois seres.
Todavia, a certa altura, Dante e o seu companheiro, a quem apelida Hollywood, descobrem que Ben, o ex de Tess, é o traficante de Carmesim, tendo sido ele o fabricante desta temível droga. Assim, o humano passa a conhecer a verdadeira identidade de Dante, acabando por avisar a apaixonada desse facto, pondo assim Tess assustada e triste por o homem que ama lhe ter mentido.
Depois de não resistir e partir à procura do seu amigo, Tess acaba nas mãos de temíveis renegados que se alimentam descaradamente do seu sangue deixando-a às portas da morte, acabando por ser salva pelo seu companheiro, que fortifica o laço entre eles ao dar-lhe de beber o líquido que lhe corre nas veias com o intuito de não a perder.
Porém, quando esta acorda e conhece a verdadeira identidade de Dante como um vampiro, apercebendo-se de que Ben não inventou nada, esta foge para fora da casa da Ordem durante o dia, deixando Dante só, triste e preocupado. É que este apercebe-se de que as visões que anda a ter não se tratam da sua morte, mas da morte da mulher que ama acima de tudo: Tess.
O que irá fazer para a conseguir salvar? Se ele partir lá para fora irá fritar ao Sol?
Uma obra muito interessante e dentro do género de SK e Ward.
Se já leram o anterior, decididamente irão adorar este segundo livro. Se não, já sabem, toca a pôr dinheiro de parte para investirem nesta colecção.
“Unidos pelo sangue e por segredos sombrios, entram num mundo de perigos e prazer infinito…”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário