Nº de páginas: 271
Preço (Bertrand): 16,12€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010
“Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.
Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade…”
O meu comentário:
Uma obra onde ocorre uma grande reviravolta no enredo…
Depois de ter salvo Heath nos túneis e de ter comprovado que Neferet é mesmo uma traidora e uma megera, Zoey ainda não se livrou dos problemas e as coisas vão ficar mais negras para o seu lado.
No que toca ao campo amoroso, as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, pois a jovem escolhida por Nyx está cada vez mais apaixonada por Loren Blake, sendo este tudo o que os seus dois namorados não são: maduro, mais experiente, bom ouvinte, compreensivo… Assim, depois de sofrer a possível perda de Erik, tendo esta na realidade sofrido a passagem para um vampyro adulto, Zoey acaba por entregar ao professor de poesia a sua virgindade, quebrando a sua impressão com Heath ao estabelecer uma nova com este vampyro, e sendo observada durante alguma parte do processo por Erik, que parte ofendido e traído, acabando assim os seus dois namoros. Ainda por cima, ao escutar uma conversa, esta apercebe-se de que Loren nunca sentiu nada por esta, tratando-se tudo de um golpe de Neferet, para a poder separar de todos os que ama deixando-a totalmente sozinha.
Quanto aos amigos, Zoey continua a esconder-lhes a verdade no que toca a Stevie Rae, que, depois do seu encontro, acabou por despertar do seu lado animal e está próxima de voltar a ser a jovem que sempre conheceram. Quem passa a ser a confidente da jovem e a ajuda a tomar conta da refugiada é Afrodite, que deixa de ser tão megera e começa a abrir-se e a tornar-se numa verdadeira amiga.
Porém, as coisas não estão assim tão calmas como parecem. Alguns professores da Casa da Noite andam a aparecer mortos de maneiras mesmo muito horrendas, o que deixa os vampyros assustados, levando Neferet a culpar o famoso grupo religioso a que pertence o padrasto de Zoey.
Um livro interessante onde vemos um lado mais namoradeiro de Zoey e assistimos ao rompimento do seu coração por todos aqueles que ama, excepto Afrodite, que ironicamente, é a única que fica do seu lado e com quem pode contar.
A partir daqui os livros vão começar a ficar mais negros e interessantes, por isso aproveitem…
“Cast agarrou-me desde o primeiro parágrafo… devorei o livro de uma só vez”
Mary Janice Davidson
NOTA: Informo os leitores do blog que este livro pode conter partes chocantes de carácter sexual e físico que podem embaraçar os leitores ou deixá-los constrangidos. Outros podem achar este tema um pouco forte.
Aqui poderá consultar um excerto da obra
Sem comentários:
Enviar um comentário