Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 10 de abril de 2011

"Harry Potter e a Ordem da Fénix" de J.K. Rowling

Nº de páginas: 750
Preço (Bertrand): 20,19€
Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
Ano de lançamento: 2003

“Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursleys, não consegue perceber po que razão Ron e Hermione não lhe enviam respostas tão vagas às suas cartas… Isolado do mundo mágico que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar… E é então que os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais muggle do mundo muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts. Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o temível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga Ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar-se – e Dumbledore está atento”

O meu comentário:

Depois do regresso do poderoso feiticeiro das Trevas, Harry anda muito preocupado com o que se passa no mundo da magia, mas fica sem notícias até ao momento em que lhe aparece um Dementor quando se encontrava com o seu primo. Com vista a proteger Dudley, o Potter acaba por fazer um encantamento, acabando por ser notificado pelo Ministério da Magia alegando que lhe vai ser retirada a varinha e que este foi expulso de Hogwats.
Porém, velhos amigos aparecem para resgatá-lo, indo parar à casa da família do seu padrinho, Sirius Black, estando em contacto com a Ordem da Fénix, grupo criado por Dumbledore a que os seus pais pertenciam, tendo o intuito de salvar não só feiticeiros, como também Muggles do domínio de Voldemort.
Acabando por ter sorte, Harry consegue um audiência no Ministério conseguindo ser readmitido na escola e ficando livre de todos os seus crimes. Porém, este novo ano será complicado, pois ninguém acredita que o feiticeiro negro está de volta, principalmente devido ao grande papel do ministro da magia que faz de tudo para desacreditar Potter e Dumbledore.
Numa obra mais negra que as anteriores, pondo tudo o que nós sabemos à prova e revelando diversos pormenores que serão importantes para o desfecho desta colecção, acabamos por entrar mais profundamente no mundo da magia, ficando frustrados com injustiças e insultos ao nosso protagonista, acabando este por viver os momentos mais negros da sua vida unicamente com a ajuda de Ron e Hermione, que sempre estarão lá para ele, e com o apoio de outros alunos do seu ano que lhe são fiéis e com quem poderá contar a partir deste momento.
Outro facto também presente neste livro de aventuras juvenil, é o romance vivido por Harry, conseguindo este finalmente aproximar-se de Cho, rapariga que ainda se sente mal pela perda de Cedric, sentindo-se culpada por estar atraída pelo Eleito.
Um livro que vale mesmo a pena! O início pode ser um pouco aborrecido, mas depois passará a ser uma obra marcante para todo o universo Harry Potter. Esta obra é o início de um conjunto de livros muito mais interessantes que os anteriores, estando recheados de acção, suspense, romance, momentos mais tristes fazendo-nos deitar umas lágrimas… e muito mais.

“Harry Potter está de volta para mais um ano cheio de perigos, suspense, revelações inesperadas – e, claro, magia! Eis o tão aguardado quinto volume da série que tem vindo a encantar miúdos e graúdos no mundo inteiro, da autoria da incomparável J.K. Rowling”

Sem comentários:

Enviar um comentário