Nº de páginas: 602
Preço (Bertrand): 18,00€
Editora: Casa das Letras
Ano de lançamento: 2011
“Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os sues próprios desejos obscuros…
Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…
O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…”
O meu comentário:
Depois da aventura amorosa entre Bella e Zsadist, Ward traz-nos duas personagens já nossas conhecidas desde o primeiro romance. Se bem se lembram, em “Na Sombra da Noite”, Marissa era a pobre mulher que alimentava Wrath, mas era desprezada por este, e Butch era o humano que andava a tentar ter um relacionamento com Beth, acabando por descobrir o mundo da noite.
Estas duas personagens conseguem o seu protagonismo, depois de evoluírem ao longo dos 3 livros anteriores, tendo a oportunidade de se darem a conhecer melhor e de percebermos e reconhecermos o grande amor que sentem uma pela outra.
Desde o primeiro dia em que viu Marissa, o ex-polícia ficou perdidamente apaixonado por esta. Contudo, numa certa altura do Verão, quando este se deslocou à sua moradia à sua procura, este foi mandado embora, ficando assim de coração partido e com a ideia de que o seu amor não era correspondido.
Assim, não tendo nenhuma verdadeira razão por que viver, Butch acaba por se envolver nas lutas contra os «lessers», os seus maiores inimigos, acabando por pagar muito caro por esse envolvimento: este é torturado e passa a transportar dentro dele um pouco da escuridão e do mal que envolve esse seres.
Ao ser resgatado por Vishious, às portas da morte, o jovem humano é levado para o hospital de Havers, onde a sua amada acaba por descobrir a iminente morte deste, acabando por ficar a seu lado apoiando-o. Nesses momentos, ambos acabam por conversar e expor os seus sentimentos chegando à conclusão de que se amam perdidamente.
Quem não vê esta relação com bons olhos é o irmão desta, Havers, que não acha correcto que uma fêmea vampira com sangue nobre se envolva com um mero humano, virando costas à sua espécie. Assim, este acaba por expulsá-la e, como forma de arranjar um local para viver, esta vai parar à mansão da Irmandade.
Aí, esta passa muito tempo com o seu amado, que se sente mal por este ser um mero humano sem nenhum poder aristocrático, que acabará por morrer e que não tem a capacidade de a alimentar, tendo esta de recorrer as serviços de Rehvenge, o irmão de Bella que deseja Marissa como sua companheira.
Assim, Butch fala com o seu amigo e colega de quarto e acaba por chegar à conclusão de que quer fazer o teste para ver se transporta algum sangue vampiro nas suas veias e, se isso acontecer, irá tentar fazer a passagem, podendo tornar-se num verdadeiro companheiro da mulher que ama.
Porém, ao fazê-lo este pode acabar por não resistir e acabar com a sua vida…
Primeiro gostaria de dizer que ao lermos a sinopse da obra ficamos com uma ideia totalmente diferente do que se trata o livro.
Em segundo lugar, gostaria de referir que achei a história muito interessante, estando o enredo ao nível dos anteriores, apesar de grande parte desta termos a história à volta de um mortal. Achei interessante, mas um pouco incompreensível as origens sanguíneas de Butch e o último capítulo deixou-me um pouco confusa, devido à identidade do verdadeiro pai do protagonista, ficando à espera de explicações na próxima obra que será sobre Vishious, personagem que recebe um grande protagonismo nesta história. Outro facto que também gostei foi ficar a conhecer a sociedade de elite vampírica, onde assistimos à discriminação da personagem feminina Marissa.
Por fim, deixo aqui anotado que se já leram os romances anteriores desta saga, certamente irão apreciar este quarto livro. Este é praticamente em tudo igual aos anteriores: apresenta acção, romance, suspense e aquelas cenas picantes a que a autora já nos habituou…
“Vencedor do prémio RITA para o melhor romance fantástico”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
eu adoro os livros desta saga, e gosto das senas picantes dao mais intusias-mo na leitura ,continue com muitas senas picantes...muitas mordidas.
ResponderEliminarNão é por nada mas eu estou simplesmente mortinha para que saia o quinto livro... omg é alucinante li os quatro livros da saga em menos de uma semana e agora nao tiro o romance da cabeça é simplesmente... não há palavras para o descrever é de morte xD Por favor digam-me assim que sair o livro... XD
ResponderEliminar