Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saga Hush, Hush - "Crescendo" de Becca Fitzpatrick

Nº de páginas: 336
Preço (Bertrand): 17,60€
Editora: Porto Editora
Ano de lançamento: 2011

“A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda – uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas. Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas…”

O meu comentário:

Em «Hush, Hush» Becca Fitzpatrick conquistou-nos totalmente com a história de Nora e com o charmoso, perigoso e sexy Patch. Agora eles estão de volta num livro que, de certa forma, é muito melhor que o anterior.
Se repararem, em muitas colecções de livros infantis, no primeiro volume à o mistério relativamente à identidade do protagonista, o romance e um final feliz com os dois amados. No segundo, pelo contrário, começam os conflitos e algo se coloca como uma enorme barreira separando os dois amados não os deixando estar juntos.
Basicamente, isto também acontece nesta obra, resumindo esse facto basicamente todo o enredo que podemos desfolhar.
Nora e Patch, inicialmente, estavam muito bem e feliz com a sua relação, mas a partir do momento em que esta lhe declara o seu amor, as coisas começam a ficar pretas.
Primeiro, Patch pelos vistos não sente (apesar de ser um anjo e ter a capacidade de sentir como os humanos) nada de muito profundo pela protagonista, sendo esta só mais uma rapariga na sua lista de conquista.
Em segundo lugar, o que magoa ainda mais a jovem, logo depois da primeira discussão do casal e de ela lhe dar o seu amor entregando-lhe um anel que pertencia ao seu falecido pai, o jovem anjo da guarda dirige-se a casa de Marcie Millar, a sua maior inimiga e, a partir do momento em que eles acabam (Nora e Patch), o imortal começa uma relação com a sua arqui-inimiga, vendo esta, muitas vezes, os actos de “amor” entre ambos.
Ainda por cima, para além de se sentir péssima com o rompimento, a jovem Nephilim recebe uma cartão com um anel e uma mensagem: «A Mão Negra matou o teu pai», ficando totalmente desfeita e curiosa, tentando descobrir a identidade do assassino.
Assim, mais futuramente, numa conversa com Rixon, que agora namora com a sua amiga Vee, deixando-a com ciúmes da feliz relação da amiga, muito tristemente, Nora descobre que o nome por que o seu ex-namorado era conhecido anteriormente era Mão Negra, ficando assim com a ideia que o jovem que ama e a quem entregou o seu coração e o único objecto que pertencia ao seu pai, foi o responsável pela situação em que se encontra: órfã de pai e com problemas financeiros, tendo a mãe de passar a vida a trabalhar para poder sustentar a família.
Depois do que já disse, parece que os problemas já foram todos apresentados, mas isso não é verdade…
A jovem Grey ainda tem de enfrentar pelo menos mais dois problemas: o facto de um amigo seu de infância, Scott, estar de regresso à cidade e de ser um Nephilim, que esconde um segredo e desconhece a sua verdadeira identidade, e o facto desta não conhecer as suas verdadeira origens biológicas e sanguíneas.
Um livro muito interessante, onde compreendemos melhor os problemas que uma relação entre dois seres de mundos completamente diferentes pode enfrentar, que tudo pode estar bem, mas de um momento para o outro tudo o que nós conhecemos pode mudar…
Eu, pessoalmente, admiro Nora, apesar do seu orgulho ao terminar tudo com Patch e nas discussões e da sua timidez ao não lhe dizer o que realmente sente e pensa, pois esta passa mesmo alturas complicadas neste livro e seu estivesse no seu lugar, acho que não aguentava.
É pena é o final do livro não ser muito feliz, acabando os dois protagonistas por se meterem em problemas novamente. Todavia, assim sabemos que o novo livro, «Silence», começará logo com acção e ficamos logo em pulgas com a sua chegada.
Boas leituras meninos e comentem!

“OS ANJOS ESTÃO DE VOLTA!”

1 comentário:

  1. Dos dois livros, este foi sem sombra de dúvida o melhor, à muito mais acção mas ao mesmo tempo muito mistério e um pouco de romance, este é um dos livros que eu li que eu mais gostei, é simplesmente perfeito. Desde o dia em que começei a ler, que nunca mais o consegui largar, acabei o livro em dois dias e pouco, como já devem ter percebido, o livro é muito viciante, e a partir do momento em que o abrem e começam a ler, já não o vão querer largar.

    ResponderEliminar