Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 10 de abril de 2011

"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" de J.K. Rowling

Nº de páginas: 509
Preço (Bertrand): 19,19€
Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
Ano de lançamento: 2005

“Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial – quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e perigosos? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o temível senhor das trevas!... Será que vai conseguir?”

O meu comentário:

O final da colecção está próximo e nesta penúltima obra assistimos e descobrimos coisas fundamentais para Harry na luta contra o seu arqui-inimigo.
Depois de em «Harry Potter e a Ordem da Fénix» descobrirmos da profecia e do mundo ter finalmente aceite a chegada do poderoso feiticeiro negro, Harry tem de se preparar para a grande batalha final que decidirá não só a sua vida, como o destino da humanidade. Como este nunca estará totalmente só na sua jornada, Dumbledora acaba por criar sessões privadas com este tentando ensinar-lhe tudo o que sabe de forma a lhe dar informações que serão úteis na luta contra o Quem Nós Sabemos. A mais importante trata-se do facto de Lord Voldemort ter arriscado e ter dividido a sua alma em vários pedaços escondendo-os em objectos de forma ser imortal, não sabendo praticamente ninguém deste facto. Assim, já tendo destruído Harry um dos Horcruxes em «… a Câmara dos Segredos» e tendo Voldemort destruído um segundo, Harry agora só tem de procurar a taça dos Hufflepuf, a serpente Nagini, o medalhão da mãe do seu inimigo e o diadema de Ravenclaw.
Porém, nem tudo parece tão fácil, principalmente porque, quando Harry e Dumbledore regressam de uma jornada em busca do medalhão, a escola é invadida por Devoradores da Morte, que acabam por tirar a vida a uma pessoa muito importante para o jovem feiticeiro. Este facto acaba por nos levar a entrar em momentos de tristeza, também sentindo nós a terrível perda do mundo da magia.
Todavia, este livro também está recheado de romance: temos o início da relação entre Harry e Ginny, os ciúmes por parte de Hermione, apercebendo-nos, assim, ainda mais dos sentimentos de Hermione e Ron…
Vão ver que vão adorar e não me venham com o já vi o filme, pois este filme foi o único que foi muito mal conseguido até agora cortando principalmente todas as partes de acção, principalmente a invasão final.

“Esta é uma história mágica, recheada de fantasia e encantamento, de aventuras misteriosas e de perigos arrepiantes, de criaturas sobrenaturais e de surpresas divertidas que está a enfeitiçar as crianças… e também a gente mais adulta, um pouco por todo o mundo”

Sem comentários:

Enviar um comentário