Nº de páginas: 321
Preço (Bertrand): 17,91€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2009
“Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.
Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey – e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu”
O meu comentário:
Depois de Marcada temos Traída, sendo este título totalmente adequado à obra como o anterior.
Zoey, depois de ter sido escolhida para líder das Filhas das Trevas e de iniciar a sua relação com o belo vampyro Erik, enfrenta agora outros desafios relativamente ao facto do aparecimento de um grupo de vampyros totalmente diferentes do que já conhece, sendo estes muito parecidos com os sugadores de sangue das histórias. Ainda por cima, a sua amiga Stevie Rae passou a fazer parte desse grupo depois de ter perdido a vida rejeitando a mudança. Ainda por cima, é a sua sacerdotisa que anda a criá-los à escondida de todo o mundo alimentando-lhes a escuridão que lhes envolve as almas e deixando-lhes obter alimento de humanos inocentes.
Porém as coisas não ficam por aqui, pois, quando vários humanos são encontrados mortos (os vampyros maléficos), a Casa da Noite é acusada pelo povo da fé de ter cometido tais crimes.
Ainda por cima a sua vida amorosa não está tão perfeita como parece… Zoey, apesar de namorar com Erik, ainda tem a Impressão com Heath, e começa a sentir-se próxima do consorte de Afrodite, o belo vampyro Loren.
Já lhe basta ter de esconder os seus sentimentos por um professor. Então o facto de Stevie Era estar totalmente viva parte-lhe o coração, sentindo-se mesmo mal ao escondê-lo dos seus amigos.
Contudo, quando o seu velho amigo Heath desaparece, sabendo esta que este está na posse da sua amiga e do seu bando de sugadores, ela não quer saber de mais nada e parte em busca do seu companheiro, tendo como objectivo salvá-lo das garras daquela que já amou e com quem compartilhou os seus segredos.
“Cast agarrou-me desde o primeiro parágrafo… devorei o livro de uma só vez”
Mary Janice Davidson
Aqui poderá aceder a um excerto da obra
Adorei o livro "Marcada" e gostava de agora comecar a ler o seguinte ("Traida")
ResponderEliminarQuem escrevu o livro e um escritor fantastico