Nº de páginas: 319
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2011
“Ever e Damen caminharam juntos por incontáveis vidas passadas e lutaram contra os inimigos mais sombrios do mundo para ficarem lado a lado para sempre. Mas, quando o tão aguardado destino parece estar finalmente ao seu alcance, uma poderosa maldição abate-se sobre Damen… uma maldição que poderá destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar de lábios de Ever poderá significar a morte súbita – arrastando Damen para a Terra Sombria. Desesperada por quebrar a maldição e salvar Damen, Ever mergulha na magia e encontra uma ajuda inesperada, um surfista chamado Jude.
Apesar de ela e Jude se terem conhecido há pouco tempo, ele parece-lhe estranhamente familiar. E mesmo que ferozmente leal a Damen, Ever sente-se atraída por Jude, um rapaz bronzeado, de olhos verdes, com poderes mágicos e um passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen seria a sua alma gémea e o seu verdadeiro amor – e ainda acredita que seja verdade. Mas, à medida que Damen se afasta para os salvar, a ligação de Ever com Jude intensifica-se, testando o eu amor por Damen como nunca antes tinha acontecido…”
O meu comentário:
Como muito bem devem saber, quando a protagonista colocou o seu sangue na bebida que deu ao seu amado, enganada por Roman, esta acabou por os condenar a uma maldição: estes não se podem tocar, pois se isso acontecer será fatal para Damen, partindo este, tal como todos os Imortais que perdem a vida, para a Terra Sombria, um local marcado pela solidão e pela escuridão.
Assim, o livro começa com os dois apaixonados, notando-se que Damen desconhece a verdadeira razão da namorada resistir às suas investidas e deste lhe demonstrar o seu amor por carícias e beijos. De forma a parar com o seu sofrimento, Ever lá acaba por lhe contar o sucedido, o que faz com que o amaldiçoado se culpe por tudo o que aconteceu, alegando que o karma se está a vingar da sua vida cheia de luxos e despreocupada. Como consequência, o Damen que conhecemos acaba por mudar radicalmente pondo de parte os seus luxos – carro, roupas… e até pensa em vender a casa.
Para vir ajudar a vida de Ever, esta descobre que as gémeas, que conheceu em Summerland, ficaram aprisionadas na Terra e perderam os seus poderes ao lhe darem indicações em «Lua Azul». Ainda por cima, estas não estão nada contentes com esse facto, passando, de certa forma, a criticá-la e ignorá-la, facto que ainda piora quando estas vão viver com Damen, roubando-lhes o único tempo que tinham para estar juntos.
Sozinha, aborrecida com os problemas que a sua relação atravessa e em busca de uma resposta para as suas preces, Ever acaba por se deslocar à loja de Lina, local onde arranja trabalho e conhece o belo Jude, um rapaz surfista, que passa a conhecer as suas capacidade psíquicas e que consegue dialogar com os mortos.
Certo dia, esta encontra um livro que a irá ajudar na sua procura pelas respostas e pelo antídoto que tanto deseja – O Livro das Sombras – o que ainda a deixa mais própria do seu patrão, o que deixa Damen descontente, principalmente com o reconhecimento da identidade de Jude.
Pelo que parece, antes de Damen aparecer na vida de Ever nas suas diferentes encarnações, esta tinha uma paixoneta ou mesmo um romance por outro homem, sendo este, mais propriamente, Jude. Assim, o jovem acaba por se sentir culpado, acreditando que este andou a interferir com o destino da mulher que ama, estando esta verdadeiramente destinada ao outro, acabando por se afastar desta alegando que ela tem de ter algum tempo para deixar de se sentir tão atraída por ele e ter capacidade de escolher com quem realmente quer ficar.
Assim, totalmente sozinha, a nossa protagonista acaba por passar uns momentos muito tristes, que a deixam profundamente abalada, mas que acaba por aproveitar totalmente para tentar decifrar o tão poderoso livro à procura de respostas para ela e Damen terem finalmente o seu final feliz.
Um livro interessante, que, de certa forma, gostei mais do que os anteriores, mas que me deixou um pouco aborrecida, porque em todas as obras há sempre um momento em que Damen se afasta deixando de aparecer na história e acabando assim os momentos românticos entre os protagonistas, que é aquilo de que eu mais gosto na colecção.
O final deixou-me um pouco triste por eles não conseguirem resolver totalmente os seus problemas, acabando por se envolverem noutras situações que tentarão resolver juntos, mas que posteriormente irão criar conflitos.
Um romance juvenil muito fácil de se ler que facilmente nos transporta para outro mundo e nos faz esquecer da nossa rotina diária.
“Ela acreditava que ele era o seu destino – mas, e se o destino tiver outros planos?”
Eu não gostei muinto deste livro. Achei que o Damen se querer livrar de tudo porque achava que era mau Karma um bocado exagerado e quando ele viu o Jude ficou com um comportamento que me fez lembrar do Edward nos livros do Lua Nova e do Eclipse em que ele achava que a ela ficaria melhor com outra pessoa sem se importar muinto com os verdadeiros sentimentos da sua amada. Ainda assim algumas das minhas partes favouritas foram quando o Damen e a Ever foram ao museu e ficamos a conhecer o talentoso pintor que ele realmente é, e quando a tia e o stor da Ever começaram a namorar. Esta continua a ser uma das minhas series preferidas mas espero mesmo que os proximos livros melhorem um bocado.
ResponderEliminar