Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Top 2013 (1º Semestre)

2013, para mim, tem sido um ano de mudanças, tratando-se, em continuação com o seu antecessor, do meu primeiro ano universitário.
Desse modo, como podem compreender, o meu tempo para leituras não tem sido tanto como o esperado. Entre a lida da casa, o preparar de refeições, as aulas, o estudo para as frequências/exames... não sobra muito tempo para tal. Ainda por cima não gosto de andar a ler um livro aos poucos, preferindo mergulhar definitivamente da história e lê-la, digamos, numa só golfada. Faz-me experimentar muito mais sentimento e entrar na pele das personagens.

Assim sendo, neste primeiro semestre (palavra que agora vejo de maneira diferente ;) ) fui acompanhada por 34 livros, não sendo assim nada de muito mau em comparação com o mesmo período do ano passado em que foram 42.

Até ao momento posso dizer que cresci e que me tornei uma pessoa mais matura com a nova situação em que me encontro, não tendo já grande paciência para leituras juvenis / jovens adultos, o que por vezes lamento porque assim demoro mais tempo a terminar as colecções que posteriormente iniciei.
Contudo, tenho recorrido imenso à leitura erótica também chamada sensual, tal podem ver em nomes como Beth Kerry, Lisa Kleypas, Mary Balogh, Jess Michaels...
A grande revelação até ao momento foi Sylvain Reynard que me cativou completamente com «O Inferno de Gabriel», mostrando-nos que um bom livro não precisa de ter sexo explícito para o ser, trazendo-nos muito mais sentimento e um pouco da história do famoso personagem italiano Dante e da sua Beatriz.

Por outro lado, claro que o romance permanece na minha vida... 
Nunca iria deixar de ler as obras da Nora Roberts que cada vez mais me impressiona com o seu trabalho e as histórias que redige. Depois da «Trilogia do Círculo» nunca pensei encontrar uma trilogia que me cativasse tanto mas a «Trilogia Signo dos Sete» tem-no feito sem sombra de dúvidas.
Quem também continuo a acompanhar é Elizabeth Adler, continuando a ser transportada para as maiores e melhores paisagens da Europa e, desta vez, também da Ásia. Já me faltam poucos para ler todas as obras publicadas até ao momento pela Quinta Essência.

Agora, não me alongando mais, apresento as 16 obras que mais apreciei:

Paixão Sublime - Lisa Kleypas
Ligeiramente Casados - Mary Balogh
O Êxtase de Gabriel - Sylvain Reynard
Casamento em Veneza - Elizabeth Adler
Highlander - O Domar do Guerreiro
O Guerreiro Highlander - Monica McCarthy
O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard
Ilusão Perfeita - Jodi Picoult
Ritual de Amor - Nora Roberts
À Luz da Meia-Noite - Sherrilyn Kenyon
Rendida - Sylvia Day
Cinzas da Meia-Noite - Lara Adrian
O Desejo - Nicole Jordan
A Paixão - Nicole Jordan
A Sedução - Nicole Jordan
Na Noite - Kathryn Smith

1 comentário:

  1. Vou escolher algumas das tuas propostas para este 2º semestre.
    Bjinhos

    ResponderEliminar