Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Série Mortal - “Sedução” de J.D. Robb

Nº de páginas: 310 
Preço (Bertrand): 17,80€ 
Editora: Chá das Cinco 
Ano de lançamento: 2013 

“A Tenente Eve Dallas está em perseguição de um serial killer que vitimiza jovens mulheres em encontros amorosos virtuais. Assim que o assassino marca um encontro, prepara um cenário de velas acesas, música, pétalas de rosa espalhadas por cima da cama, toda uma sedução planeada para lhe dar prazer a ele, não a ela. A arma do crime: uma rara e invulgarmente indetetável droga de violação e de valor incalculável. 

Eve revê incessantemente as pistas, mas a inteligência deste psicopata romântico tornam o caso inteiro um pesadelo, num momento em que a detetive se sente vulnerável e fragilizada pelos demónios do passado. Estará o fim da carreira como polícia a aproximar-se para Eve? Ou conseguirá Roarke, o seu marido, resgatar Eve do negrume que a atormenta?” 

O meu comentário: 

JD Robb / Nora Roberts está de volta! E como é que a editora nos deixa? IRRITADAS!!! 
Não sei que raio de bruxedo fizeram para que esta excelente série literária esteja sempre a sofrer mudanças. Até «Êxtase Mortal» tínhamos um tipo de capas e lombadas, depois em «Traição Mortal» resolvem mudar novamente as coisas radicalmente. Então, agora… 
Se a série já fica muito mal na estantes nem parecendo que os livros são todos continuação uns dos outros, imaginem agora os livros sem a grande palavra que lhes dá nome. 
Qual é a piada de tirarem o “Mortal” do título? Até em inglês têm esse cuidado. A série é a Série Mortal por alguma razão…! Os livros não se chamam “Nudez”, «Glória», «Fama». Sem essas seis letras já nem parecem a mesma coisa. O livro parece despido… 
Logo, deixo aqui um apelo para que a editora abra os olhos e se deixe de invenções e que, apesar de ficar estranho, no próximo volume restitua a dignidade a esta série tão adorada
Esquecendo este infortúnio e indo ao livro e enredo em si, posso dizer-vos que JD Robb está de volta com aquilo a que nos tem vindo a habituar. 
Mais um caso marcante, muito difícil de esquecer, que se torna ainda mais pessoal ao envolver a violação. 
Por acaso, tem vindo a ser algo muito presente, já que torna tudo mais emocionante aos despertar as lembranças do triste e terrível passado de Eve Dallas, agora uma das mulheres mais fortes de Nova Iorque. 
Por outro lado, temos Roarke, o homem que cada vez mais deixa as mulheres rendidas a seus pés, deixando-nos a todas tristonhas por não termos/podermos encontrar tal espécime na nossa vida. 
Eve e Roarke estão quase a completar um ano de casamento e tendo em conta o aprofundar da relação e as aventuras que já passamos na sua companhia, parece-nos já um vida em conjunto. 
Cada vez gosto mais destes dois, e fico totalmente derretida com as suas cenas mais escaldantes e românticas. Eles realmente são perfeitos um para o outro! 
O que me deixa verdadeiramente triste é o facto da Nora não ter planos para lhes dar uma família. 
Quem está de regresso neste livro é Peabody e McNab, o outro casal que me tem vindo a cativar imenso. Apesar das coisas estarem a correr mal ao início e de estarem prestes a pôr um fim definitivo ao seu relacionamento, as coisas mudam completamente de rumo e, dando-vos um spoiler, não me conseguindo conter, posso dizer que eles passarão a tratar-se de um casal! 
Sim, os dois estão oficialmente juntos o que deixará a Tenente com uma grande dor de cabeça, já que não gosta de os ver enrolados, de ouvir queixas ou sequer o mencionar do assunto. 
Cheira-me que daqui a uns tempos vamos ter direito a casório ;) ~
Uma obra que entra diretamente para o TOP deste semestre e que me deixa totalmente à espera de mais, o que só deve acontecer para o ano, infelizmente. 
Boas leituras e não se esqueçam de ler a Série! Podem ser muitos livros, mas eu não me importo nada com o dinheiro dispendido. 

“Robb é tão segura a manter o ambiente nesta série bem ritmada e maravilhosamente composta, que os seus seguidores se sentirão a regressar a casa no futuro” 
Publishers Weekly 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Para exemplificar o que vos disse:

Prateleira da Nora - CONSISTENTE
Série Mortal: todos diferentes!

Sem comentários:

Publicar um comentário