Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os Ruthwells - “Lições de Desejo” de Madeline Hunter

Nº de páginas: 368 
Preço (Bertrand): 12,90€ 
Editora: Edições ASA 
Ano de lançamento: 2011 

“Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar virtualmente ligada ao seu “herói”. Pois Elliot Rothwell não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios” 

O meu comentário: 

Depois de ter acabado «As Regras da Sedução» e de ter ficado totalmente interessada na série, fui logo tentar arranjar os três restantes volumes. 
Quanto consegui concretizar o meu desejo com alguma ajuda, entrei no dilema de qual seria a obra que me acompanharia por algumas horas. Optaria pela ordem portuguesa ou inglesa? 
Contudo, acabei por tomar uma decisão de que não me arrependo nadinha: resolvi seguir a ordem cronológica verdadeira – a que a autora escolheu ao escrever e publicar os livros – ou seja, optei pela inglesa, pois pareceu-me fazer mais sentido. Ainda por cima ando um bocado farta de ler as séries todas de forma trocada. Até parece que as editoras fazem de propósito. 
Logo, passei algumas horitas do dia de ontem na companhia de «Lições de Desejo», um livro que segue o enredo e a qualidade do seu antecessor, deixando-me totalmente agarrada à história. 
Não consigo mesmo compreender onde a autora consegue arranjar estas protagonistas tão diferentes das restantes mulheres do seu tempo. Se Alexia já era um pouco diferente e desafiava tudo e todos, então vão ficar realmente impressionados com Phaedra. 
Esta é totalmente diferente de tudo o que conhecemos, sendo das primeiras feministas do seu tempo, lutando pelos direitos da mulher na sociedade, na família e mesmo na ciência. 
Por outro lado temos Elliot, o mais novo dos Ruthwell, que não se trata nada mais, nada menos, do que um verdadeiro cavalheiro. 
Quando os seus caminhos se cruzam, muito está para vir e autora presenteia-nos não só com uma relação física escaldante, como também com uma paixão inabalável que choca Elliot por levá-lo a desejar coisas com que não contava e que leva a senhorita Blair a fugir do princípios que sempre pensou corretos, recusando-se a trair aquilo que a mãe lhe ensinou. 
Uma série que, como já referi anteriormente, estou a apreciar imenso, querendo ler todos os seus constituintes de uma golfada, desejando saber sempre mais sobre as personagens e a cidade londrina apresentada. 
Ainda por cima, sabendo que agora vêm crianças a caminho é mais difícil não o fazer… 
Boas leituras! 

“Ela tem um sonho. Ele tem um objectivo. O que os une pode separá-los para sempre” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário