Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 28 de julho de 2013

Série Contos de Fadas - “O Beijo Encantado” de Eloisa James

Nº de páginas: 400 
Preço (Bertrand): 16,61€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2011 

“Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atração irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher – uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. 
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. 
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. 
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre… 
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna… 
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo” 

O meu comentário: 

Como qualquer rapariga, na infância fui apresentada aos contos de fadas protagonizados por grandes princesas – ouvi as histórias, leram-me os livros, vi os filmes… 
Posso estar mais velha, mas esse carinho por essas histórias e pelos tempos do amanhecer não desaparecem. 
Dessa forma, esta colecção cativou-me logo, já que nos traz as histórias há muito conhecidas de um ponto de vista totalmente diferente. 
Neste primeiro volume encontramos A Gata Borralheira, também como conhecida como Cinderella, transportada para o papel com o nome de Kate. Esta trata-se e tem os traços da jovem por nós conhecida, acrescentando-lhe a coragem, a teimosia… todas as características que a tornam numa fantástica heroína. 
Nesta obra podemos encontrar também uma madrasta, uma meia-irmã (que afinal é mais próxima do que parece), uma madrinha (que não é fada, nem nada que se parece), “ratazanas” (na verdade são três cães), um palácio com príncipe incluído – mas já lá vamos – , sapatos de cristal… Todos os pontos bem característicos do conto. 
Agora, indo ao outro protagonista, porque não existe uma história infantil de princesas sem o seu príncipe…. 
Neste primeiro trabalho de Eloisa James com que tive contacto, este chama-se Gabriel (é engraçado o número de vezes com que ultimamente me tenho encontrado com este nome) e tem uma personalidade muito diferente daquilo que seria de esperar: não é um príncipe herdeiro (filho legítimo mais novo), precisa desesperadamente de encontrar uma noiva com um grande dote como forma de salvar o seu castelo e todos aqueles que dele dependem, tem um grande interesse em história e em arqueologia… Muitas são as diferenças em relação ao cliché já conhecido. 
Todavia, não deixa de ser um homem sexy e um quebra corações, inspirando grandes sentimentos em Katherine – primeiro um “ódio” atenuado (não arranjei melhor palavra) e depois uma grande paixão impossível. 
Uma obra e uma escritora que aconselho vivamente, sendo a escrita e o enredo totalmente cativante e fácil de ler. 
Posso dizer-vos, por exemplo, que não descansei até encontrar o final. Deixou-me um pouco triste ao fazê-lo no fim, mas uma pessoa fica sempre assim quando tem uma boa aventura. 
E pronto, garanto vivamente que vou já ler o seu sucessor - «Milagre de Amor» - centrado em a Bela e o Monstro. 
Boas leituras! 

“Ela não acredita em contos de fadas… nem em felizes para sempre” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua

Sem comentários:

Publicar um comentário