Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Série Contos de Fadas - “Milagre de Amor” de Eloisa James

Nº de páginas: 372 
Preço (Bertrand): 16,60€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2012 

“Miss Linnet Berry Thrynne é Bela… Naturalmente, está noiva de um Monstro. 
Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. 
Só que Linnet não é qualquer mulher. 
Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. 
No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. 
Se ela decidir ser realmente muito perversa… que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?” 

O meu comentário: 

Como prometido, aqui estou em novamente a comentar o livro seguinte da série Contos de Fadas… 
Depois de Cinderella é a vez de A Bela e o Monstro, um dos contos que mais aprecio e apreciei a seguir a A Bela Adormecida e A Pequena Sereia. 
Depois de ter encontrado várias versões a esta história posso dizer-vos que fiquei novamente satisfeita, estando a tornar-me numa admiradora desta autora. 
A nossa Bela é tudo aquilo que sempre imaginámos, tendo a sua inteligência, beleza e feitio característicos das suas homónimas, nomeadamente a jovem da versão da Disney. 
Por outro lado, temos um Monstro fora do usual. Piers é um médico que sofreu uma lesão, tanto física como psicológica, na sua infância, tornando-o numa pessoa amarga e de feitio muito especial que o tornam num solitário. Contudo, sendo muito bom naquilo a que se dedica a 100%, é visto como alguém a quem recorrer inspirando a apreciação de todos os seus colegas e doentes. O que ele não esperava era obter o carinho e a apreciação de outra jovem que lhe é trazida pelo pai para se tornar a sua esposa. 
Uma obra que gostei imenso e que me surpreendeu com os acontecimentos finais, mostrando-nos a autora que a beleza não é tudo o que podemos desejar. 
Um trabalho que apreciei tanto como o anterior, estando totalmente desejosa de embarcar numa nova aventura nestes contos de fadas mais reais. 
Histórias marcantes e inesquecíveis que nos trazem as histórias que conhecemos sem magia nem nada que se pareça. 
Na verdade até gostaria de ver um filme ou algo que se parecesse no pequeno ou grande ecrã. 
Até uma próxima e boas leituras! 

“Um dos melhores romances de 2011” 
Library Journal 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário