Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Série Highlander - “O Toque do Highlander” de Karen Marie Moning

Nº de páginas: 288 
Preço (Bertrand): 17,97€ 
Editora: Saída de Emergência 
Ano de lançamento: 2013 

“Ele desafiaria os limites do tempo por uma noite nos braços dela… 

UM GUERREIRO DE PODERES IMORTAIS 
Ele era um poderoso guerreiro escocês que vivia num mundo movido por antigas leis e magia intemporal. Mas nada poderia preparar o Laird do Castelo Brodie para a encantadora e amaldiçoada jovem que jazia diante dele. Um terrível golpe do destino tinha-a feito recuar 700 anos no tempo para a sua câmara privada, a tentá-lo com a sua beleza – e a seduzi-lo com um desejo que ele jamais lograria saciar. Pois esta mulher que ele ardia por possuir era igualmente a mulher que ele recusara destruir. 

UMA MULHER APANHADA NAS BRUMAS DO TEMPO 
Quando Lisa sentiu a terra mover-se sob os seus pés, a feroz e independente mulher do século XXI jamais sonhou que estivesse a cair… direita a outro século. Mas o poderoso guerreiro nu que jazia postado de olhos fulgurantes nela era simplesmente demasiado real… e perigosamente arrebatador. Irresistivelmente atraente, sem dúvida… mas Lisa não tinha intenção de permanecer nesta bárbara terra dilacerada por guerra e traição. Como poderia ela saber que o seu sedutor captor tinha outros planos para ela? Planos que a salvariam de um trágico destino? E como poderia saber que este homem que há muito renunciara ao amor desafiaria o próprio tempo para a reclamar?” 

O meu comentário: 

E pronto, depois do “domar” vem o “toque”. 
O penúltimo volume de uma série que tem vindo a cativar as portuguesas chegou-me ontem às mãos, parecendo-me uma obra mais fraquita do que estou habituada. 
Em primeiro lugar, volto a dizer que a editora esteve mal em alterar a ordem original dos livros pertencentes à série. Eu pelo menos senti um bocado estranho reencontrar a versão “malévola” de Adam, depois de ter lido «Highlander – Amante Imortal» e de ter contacto com este. 
Todavia, o que torna a situação menos aborrecida é o facto da velocidade de publicação ser pequena, já não se lembrando muito bem daquilo que se leu outrora. 
Quanto ao enredo em si, temos um casal interessante e apaixonante que apesar de cativar, não foge aos que a autora nos apresentou anteriormente, sendo a história um pouco cliché e uma repetição de outras já conhecidas. 
A acção neste livro é praticamente nula, sendo até o suposto rapto da jovem do futuro resolvido num instante. 
Um livro que não me cativou muito, apesar das cenas enternecedoras entre o casal lá para o final, já que parecia muito semelhante aos restantes livros. Contudo, tem de se compreender que este livro se trata verdadeiramente do terceiro a ser escrito, sendo normal que a autora não tenha atingido o auge (apesar de em muitas colecções preferir e ter um carinho especial pelos primeiros) e de uma história que nos parece velha ser verdadeiramente nova. 
Beijos e boas leituras! 
E tenham cuidado no que tocam que podem viajar até ao passado… Mas também se for para encontrar homens tão sexy e machões com estes acho que não me importo. 

“O Toque do Highlander engloba uma escrita excelente, personagens extraordinária e uma história excecional que nos mantém acordados até muito tarde a devorar as páginas. Adorei o final!” 
Belles and Beaux of Romance 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário