Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra do Perigo” de J.R. Ward

Nº de páginas: 632 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Casa das Letras 
Ano de lançamento: 2013 

“Payne, irmã gémea de Vishous, em muito se assemelha ao irmão. Lutadora por natureza e rebelde no que diz respeito ao papel tradicional das fêmeas Escolhidas, o Outro Lado não é lugar para ela… e a frente de batalha da guerra também não. 
Quando fica paralisada na sequência de uma lesão em combate, um cirurgião humano, o doutor Manuel Manello, é chamado para a curar de um modo que só ele é capaz – e em breve se vê arrastado para o mundo secreto e perigoso da fêmea. Embora nunca tivesse acreditado que a noite encerra coisas estranhas – como vampiros – dá consigo mais do que pronto a deixar-se seduzir por aquela fêmea poderosa que o marca de corpo e alma. 
O mundo humano e vampiro chocam à medida que os dois amantes se veem ligados por muito mais do que uma simples atração erótica… e Payne é surpreendida por uma vingança com séculos que coloca em risco a sua vida e o seu amor” 

O meu comentário: 

E pronto, mais uma vez me deparo com os Irmãos… 
Contudo, neste livro, confesso que fiquei um pouquinho desiludida com o trabalho de Ward, escritora que tenho vindo a apreciar, imenso. 
O casal selecionado como protagonista não me conquistou, dando maior atenção e sendo mais tocada pelas dificuldades de Vishous e Jane. 
Na realidade, em certos momentos, parece mesmo que o protagonista deste nono livro é mesmo Vishous e não a sua irmã, Payne, o que é deveras estranho e que nunca me tinha acontecido. 
Por outro lado, continuamos a acompanhar a história atribulada de Blay e Qhuinn, o que nos deixa totalmente ansiosos para o décimo primeiro livro. 
Quanto à escrita e enredo em si, a autora traz-nos mais do que estamos habituados, levando-nos novamente a um mundo já nosso conhecido, reencontrando personagens que já acompanhamos há muito. 
Manello é uma dessas personagens que reencontramos. Sinceramente ao ler a sinopse já nem me lembrava de quem este se tratava, mas ao começar a ler o livro lá fiz a associação. Realmente é muito engraçado que o colega que no quinto livro se encontrava “apaixonado” por Jane, acabe agora com a irmã do seu marido. É irónico, não acham? 
Por outro lado, esta personagem deixa mais a desejar quando descobrimos um segredo relacionado com a sua descendência e a sua relação com Butch. Ao saber deste pormenor fiquei um bocado surpreendida e pensei que foi rebuscado, mas é uma explicação plausível para a permanência do médico na base da Ordem. 
Depois de todas as estas palavras, posso ter-vos deixado sem alguma vontade de ler o livro. Porém, também trago boas notícias… Lembram-se daqueles diálogos muito aborrecidos entre lessers? Ah pois é… Nesta obra sumiram-se completamente dando lugar a passagens sobre um conjunto de vampiros que não obedecem às leis reais, desejando vingança de Payne e ambicionando o posto de Wrath. 
E não tendo ficado tudo resolvido neste livro, posso dizer-vos que uma grande guerra está para vir nas obras seguintes. 
Em suma, digo-vos que fiquei insatisfeita, mas não deixo de recomendar a leitura de uma saga que me tem vindo a cativar desde «Na Sombra da Noite». 
Gostava imenso era que a escritora voltasse ao dinamismo e paixão presentes nos primeiros volumes e que, por outro lado, a editora resolvesse publicar o «Compendium» onde nos deparamos com Bella, Zsadist e Nalla, o meu casal favorito e a sua prole. 
Boas leituras! 

“Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta coleção verdadeiramente poderosa. Neste livro agora é a vez de uma vampira: Payne” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

1 comentário:

  1. Na sombra da vida ja saiu :-) vamos ver a volta na vida de thor :-) :-) :-)

    ResponderEliminar