Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Harry Potter e a Câmara dos Segredos" de J.K. Rowling

Nº de páginas: 275
Preço (Bertrand): 10,09€
Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
Ano de lançamento: 2000

“Harry Potter está ansioso por ver terminadas as medonhas férias de Verão que está a passar com os Dursleys, os Muggles mais Muggles de todo o planeta. Mas o tempo parece ter adormecido, ou então está com muita preguiça, porque nunca mais passa. Entretanto surge uma visita inesperada – uma estranha criatura de grandes olhos verdes e enormes orelhas, o elfo Doddy, que traz um sério e terrível aviso:
HARRY POTTER NÃO DEVE VOLTAR PARA HOGWARTS.
E a verdade é que no seu segundo ano na escola de feitiçaria, Harry vê-se envolvido numa terrível espiral de perigos e desventuras. Vozes horripilantes sussurram, vindas das paredes; algo ou alguém anda a transformar os alunos em pedra; aparecem fantasmas tenebrosos e aranhas gigantes; e um dia um misterioso aviso é escrito em letras brilhantes numa parede de Hogwarts:
A CÂMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA, INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO.
Mas o que é que isto significa? Harry Potter, Ron e Hermione vão fazer tudo para resolver este mistério, arriscando as suas próprias vidas”

O meu comentário:

O jovem mágico lendário por ter sobrevivido a uma tentativa de assassínio pelo feiticeiro negro mais poderoso jamais visto está de volta.
Harry encontra-se em casa dos seus tios muggles, que tornam esses poucos meses miseráveis, dando-lhe vontade de regressar à escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, a sua verdadeira casa.
Contudo, uma noite, recebe a visita de Doddy, um elfo doméstico, que o informa de que não deve regressar à sua amada escola pois algo de muito mau está prestes a acontecer. Ainda por cima, Doddy tem na sua posse todas as cartas que os seus amigos, Ron e Hermione, lhe enviaram durante as férias.
Para sua grande felicidade, este consegue fugir a da aborrecida família, graças aos Weasley que vão buscá-lo num carro voador no dia do seu décimo-segundo aniversário. Aí acaba por passar o resto das suas férias.
No tão esperado dia de regresso algo de estranho acontece com Harry e o seu melhor amigo… Quando iam passar a barreira para o Expresso de Hogwarts (Plataforma 93/4)
Foram contra a parede pois esta estava bloqueada, o que os leva a irem buscar o carro voador do pai de Weasley. Esse acto só lhes traz problemas pois vários Muggles vêem-nos no céu e ao chegarem à escola aterram em cima do Salgueiro Zurbidor, o que põe em risco a sua permanência na escola.
No entanto, as chatices neste novo ano escolar não ficam por aqui…
A certa altura, alguns alunos da escola começam a aparecer petrificados e uma estranha mensagem aparece numa parede: A CÂMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA , INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO.
Na aula de transfiguração, aí a chefe de equipa de Harry e amigos conta-lhes a história da misteriosa câmara, o que só traz mais problemas para o herdeiro da casa Potter pois os outros alunos pensam que este é o herdeiro dos Slytherin: o único que tem a capacidade de abrir a Câmara dos Segredos e libertar o mal que lá habita.
Assim Harry e os amigos começam a investigar a verdadeira identidade do responsável por todos aqueles alunos petrificados, depois do mesmo ter acontecido há 50 anos e de uma aluna Sangue de Lama (nome usado pelas famílias que se acham puras de sangue) ter sido encontrada morta, pois os únicos que podem ficar petrificados são os feiticeiros descendentes de Muggles.
Para grande tristeza de Harry e Ron, a sua melhor amiga, Hermione Granger, acaba por não escapar ao monstro que as aranhas temem e estes dois estão por sua conta na busca da verdade.
Um livro fantástico que novamente nos apaixona pelo mundo a magia…

“Esta é uma história mágica, recheada de fantasia e encantamento, de aventuras misteriosas e de perigos arrepiantes, de criaturas sobrenaturais e de surpresas divertidas que está a enfeitiçar as crianças… e também a gente mais adulta, um pouco por todo o mundo”

Sem comentários:

Publicar um comentário