Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Série Mortal - "Glória Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 245
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2008

“A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo Roarke, o seu próprio companheiro. Como mulher, Eve tem toda a confiança no homem que partilha a sua cama. Mas como polícia, é sua obrigação seguir todas as pistas… investigar todos os rumores escandalosos… explorar todas as paixões secretas, por mais obscuras que sejam. Ou perigosas!”

O meu comentário:

Depois da vida de Eve mudar radicalmente no primeiro volume desta colecção onde fica encarregue de um caso muito polémico, que a leva a conhecer Roarke, o homem por quem sente algo de muito forte e necessário para a sua sobrevivência.
Neste segundo livro da Série Mortal, é-nos um apresentado um novo caso policial em que uma mulher de poder, mais propriamente Cicely Towers, uma advogada muito importante e conhecida no meio da justiça, é encontrada degolada no meio de uma rua num bairro social.
A resolução deste novo caso não vai ser fácil, mas desta vez a Detective Dallas conta com o apoio do seu companheiro, que se vê envolvido no caso devido a diversos relacionamentos, pessoais ou não, com as duas primeiras vítimas…
Este livro é também muito interessante porque assistimos a momentos de mais carinho entre Eve e Roarke, principalmente depois de uma discussão que poderia terminar com a sua relação para sempre. Algo de muito sentimental presente nesta obra é a abertura do seu coração por parte de Eve quando diz finalmente a Roarke que o ama.
Lá para o final do livro também têm uma surpresa… Roarke pede a nossa adorada polícia em casamento! Isto promete mesmo!!!
Algo que devem ter em conta neste livro é a pequena participação da agente Peabody, que terá um papel central a partir do próximo livro e que se tornará da parceira de crime de Eve.
Muito não vos vou adiantar porque depois o suspense existente no livro perde um pouco a sua intensidade. Peço-vos é para fazerem as vossas apostas no culpado e que deixem o vosso comentário de modo a que os outros visitantes deste blog possam consultar mais comentários e ficar com ideias diferentes.
“J.D. Robb é Nora Roberts com um sorriso malandro no canto da boca”
Los Angeles Daily New

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário