Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Série Mortal - "Nudez Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 232
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2008

“Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e persegue um assassino implacável. Em mais de dez anos de profissão, ela viu tudo – e sabe que a sua sobrevivência depende do seu instinto. E é precisamente esse instinto que ela tem de ignorar quando se envolve com Roarke, um bilionário irlandês, principal suspeito na investigação de Eve. Mas a paixão e a sedução têm as suas próprias regras e só depende de Eve arriscar-se ou não nos braços de um homem sobre o qual nada sabe, excepto que deseja loucamente a sua companhia… e tudo o que isso acarreta”

O meu comentário:

É com este primeiro romance policial de Nora Roberts como J.D. Robb que tudo começa…
Eve Dallas, uma tenente do departamento homicídios de Nova Iorque, recebe uma chamada de um colega onde lhe delegam um caso policial que irá mudar a sua vida para sempre.
Ao chegar ao local Eve depara-se com algo muito chocante… Uma acompanhante de luxo neta de um senador americano foi brutalmente assassinada a sangre frio no cumprimento do seu trabalho. Agora resta à tenente descobrir quem terminou com a vida da jovem Sharon DeBlass e que promete fazer o mesmo a mais cinco jovens, pois deixou no local do crime um papel onde registou: “UMA DE SEIS”.
Inicialmente o principal apontado como culpado é Roarke, um homem muito rico e famoso de quem não se sabe praticamente nada.
É quando o conhece no funeral da primeira vítima que Eve se apercebe que realmente não foi ele o verdadeiro culpado do horroroso crime que está nas suas mãos.
A pouco e pouco estes dois vão-se aproximando chegando a passarem a noite juntos, o que acaba por comprometer um pouco a carreira de Eve porque ainda há pessoas que não estou convencidas da inocência do belo irlandês de olhos azuis.
Achei este livro fascinante e acabei por me tornar uma enorme seguidora desta série. Aqui Nora Roberts dá-nos todas as razões para a confirmarmos como uma excelente escritora e percebermos mais uma vez a razão de conseguir vender tantas obras.
Uma obra que engloba características muito interessantes: temos o romance entre Eve e Roarke e a descoberta deste sentimento; a parte policial e de mistério também é bem assente devido ao caso que a protagonista tem em mãos e aviso-vos já que não é muito fácil conseguir descobrir a verdadeira identidade do assassino; aqui também temos ficção pois o livro decorre no futuro onde o nosso planeta funciona de uma maneira um pouco diferente mas aliciante; também temos um pouco de animação e divertimento…
Se ainda não ficaram interessados em adquiri-lo digo-vos que estou um pouco espantada… A sério, não vão perder em nada em adquiri-lo. Tenham é atenção à nota por causa das idades e se se vão comprometer em relação aos pais.

“A escrever como J.D. Robb, Nora Roberts consegue um feito notável: transformar a sua escrita sem perder o dom que tem para a melhor literatura romântica”
Publishers Weekly

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário