Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Saga da Baía de Chesapeake - "Levado Pelo Mar" de Nora Roberts

Nº de páginas: 267
Preço (Bertrand): 18,02€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2007

“ ‘Levado pelo Mar’ conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes um dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar a casa da família para honrar o último pedido do pai…

Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.

Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn… ou de os separar para sempre.”

O meu comentário:

Mais uma fantástica colecção da romancista mais conhecida da actualidade (pelo menos é o que acho). Esta começa-nos com “Levado pelo Mar” onde nos é apresentado o mais velho da família, Cameron Quinn.
Inicialmente o filho mais velho de Ray e Stella Quinn encontra-se na Europa depois de mais uma das suas corridas com uma modelo francesa num quarto de hotel quando recebe a terrível notícia de que o seu pai está às portas da morte e que tem de ir imediatamente ter com os irmãos pois Ray tem algo de muito importante para lhes dizer.
Quando chega ao hospital o mais rapidamente possível, Cameron depara-se com um cenário que o magoa: o seu pai encontra-se numa cama em coma.
Uns minutos mais tarde o professor universitário sai do coma e diz aos seus três filhos que resolveu adoptar Seth, um rapaz de dez anos, e que juntos têm de tomar conta dele e ganharem a sua custódia. Depois dos três Quinn prometerem ao único pai que tiveram na vida que fariam o pedido Ray parte para o Céu onde provavelmente reencontrará a sua amada mulher.
Assim, a vida dos três homens muda completamente, principalmente a de Cameron, que tem de voltar a viver na casa onde cresceu e abandonar o mundo a que se já habituou.
No início as coisas não correm lá muito bem com os Quinn: Seth desconfia dos três adultos e tem medo que lhe façam mal, as pessoas dizem que Ray traiu a sua mulher e é pai do miúdo, há quem diga também que o falecido se suicidou…
Entretanto, a vida de dono de casa de Cameron fica mais interessante quando conhece a assistente social do caso de Seth, Anna Spinelli.
Primeiramente não acha assim muito interessante com o seu fato formal que esconde a suas formas corporais. Contudo, certo dia quando a encontra no seu prédio fica mesmo embasbacado com a verdadeira Anna.
A pouco e pouco a atracção entre ambos vai aumentando e a descoberta do verdadeiro passado um do outro ajuda a sua aproximação pessoal. Cameron quando era novo sofria de violência doméstica por parte do pai. Quanto a Anna, certo dia, quando se encontrava em viagem com a mãe, foi violada assim como a sua mãe que acabou por perder a vida.
Tudo vai voltando aos eixos normalmente e Seth começa a ter uma verdadeira família que o ama e que nunca deixará a sua mãe aproximar-se e, ao ganhar confiança em Anna, até passa a gostar da assistente social que lhe promete que irá fazer tudo para ele ficar com os Quinn.
Outra coisa que une os quatro irmãos é um novo negócio que estão prestes a abrir: Ethan teve a ideia de começaram a construir barcos e a vendê-los.
Como a vida às vezes é injusta, o destino destrói a felicidade da família ao Anna e Cameron terem um desentendimento. Assim, a jovem acaba por partir sem dizer nada ao seu amado que está desesperado em encontrá-la e dizer que ama e que quer passar os resto dos seus dias com ela.
Irá Cameron conseguir encontrar a mulher que lhe roubou o coração e dizer-lhe aquilo que realmente sente? Ou quando a encontrar irá ser tarde demais e ela já se encontrar com outra pessoa?
Uma colecção muito sentimental que nos choca pelas diversas histórias de vida dos protagonistas. Uma pessoa nem pode dizer qual deles viveu em piores circunstâncias…
Uma colecção que não devem mesmo perder… Eu adorei o Cameron e a história da família Quinn.

“O grande dom de Nora Roberts é a sua habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens… vivemos, amamos, sofremos e triunfamos com elas!”
Rendezvous

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário