Nº de páginas: 352
Preço (Bertrand): 18,13€
Editora: Editorial Planeta
Ano de lançamento: 2009
“Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres – o conde de Manderville e o duque de Rothay – fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejo mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.
Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno…”
O meu comentário:
E pronto, mais uma estreia no meu repertório de leituras…
Desta vez, cabe lugar a Emma Wildes com a obra que me despertou o interesse graças à promessa de um enredo um pouco incomum.
Contudo, à medida que fui começando a percorrer as primeiras páginas, me fui apercebendo que o livro não era tanto aquilo que aparenta à partida…
Ao lermos a sinopse ficamos com a ideia errónea de que Caroline viverá um “paixão” repartida por dois homens – Nicholas e Derek – acabando, futuramente, por fomentar sentimentos mais profundos por um deles.
Todavia, realmente deparamo-nos com dois casais que enfrentam os seus problemas e tristezas, tentando preencher um vazio nas suas vidas. Um conhece-se desde “sempre”, enquanto que o outro surge graças à tão afamada aposta que é comentada por tudo e por todos.
Um livro que apesar de tudo não deixou de ser interessante, mesmo que tenham havido algumas passagens em que tinha vontade de avançar mais na história. Porém, o final deliciou-me e deixou-me encantada por tudo ter acabado em bem da melhor maneira possível.
Uma autora que ainda não atingiu o patamar em que a colocam, mas não faltarão oportunidades para ler mais um dos seus romances, podendo acabar por mudar de ideias.
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário