Nº de páginas: 368
Preço (wook): 16,90€
Editora: Edições ASA
Ano de lançamento: 2012
“As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…”
O meu comentário:
Depois de uma leitura emocionante, nada como curar a tristeza com outro livro, outras personagens.
Andando numa de estreias, mais uma autora com quem me deparo pela primeira vez – Julia Quinn.
Uma leitura refrescante de verão [não, não envolve água nem qualquer outo líquido. Estou a brincar…], que se lê num instante e dá para passar um bom tempo.
Contudo, sendo o mais sincera possível, apesar de achar a história interessante, esta não foge muito ao típico romance, não tornando este livro em algo onde gastaria o meu baixo orçamento.
Os protagonistas são cativantes e um pouco diferentes do resto da sociedade, o local e o tempo já é nosso conhecido de outras alturas... mas a intriga não é, a meu ver, muito surpreendente.
Realmente não sei muito bem o que dizer em relação esta obra. Talvez seja ainda a lembrança do que vivi nas duas obras anteriores, que me tocaram muito e me inspiraram muita coisa, o que normalmente não costuma acontecer com este tipo de romances. Por outro lado, posso ter desfrutado e apreciado tal trabalho, mas não o adorei ou coloquei nas melhores leituras deste semestre.
Posso estar a ser muito crítica ou injusta mas é o que penso.
Seguidamente irei dedicar-me aos romances seguintes e depois pode ser que esteja enganada e a autora se mostre muito mais do meu agrado.
Boas leituras!
“Uma delícia!”
Nora Roberts
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Amei este livro...
ResponderEliminar