Nº de páginas: 367
Preço (Bertrand): 13,90€
Editora: Livros d’Hoje
Ano de lançamento: 2011
“Abandonada no altar…
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese… a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque…
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar… alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?”
O meu comentário:
Um livro de foi num instante! Nem um dia durou…
O segundo trabalho da autora com que me deparo e posso dizer que ainda é melhor que o anterior, apesar de não ter nada haver (não pertencem à mesma colecção).
Como podem ver pelo meu entusiasmo, gostei imenso desta 64ª leitura do ano.
Um enredo que logo me cativou, já que as situações caricatas deste género atingem-me sempre – muito mais interessante do que aqueles livros em que estes se conhecem e fazem corte… - o mesmo de sempre…
Para além disso, William e Beatrix são duas personagens encantadoras, espelhando o incorrecto e o correcto para a sociedade.
William é homem, por isso pode fugir para o Egipto e abandonar a mulher com que se iria casar sem dar aso a escândalos, e pode voltar tentando reconquistá-la, envolvendo-a em loucuras, sem nunca lhe apontarem o dedo.
Por outro lado, Beatrix, sempre foi a menina certinha que seguia as regras da sociedade (com alguns percalços, mas mesmo assim já se encontrava noiva), acabando por viver aprisionada no mundo do correcto. Contudo, com a influência de Júlia, sua prima, e agora do homem que sempre amou, começa a abrir-se para um mundo de loucuras e aventuras.
Todavia, esta ainda não está preparada para embarcar na aventura da sua vida – terminar o noivado com Aidan e aceitar partir com William para o Egipto, aceitando viver o resto da sua vida com ele.
Uma obra que me deixou a chorar por mais e que recomendo vivamente a todas as leitoras que apreciarem o género.
Só lamento uma coisa… No final senti falta de um epílogo onde nos depararíamos com a vida de William e Beatrix no Egipto e os filhos que acabariam por trazer ao mundo, mas depois do que lemos, isso aceita-se.
Fiquei foi curiosa com as últimas páginas onde nos apresentam uma relação um pouco diferente entre Júlia e Aidan – sim, o mesmo Aidan que se ia casar com Trix.
Parece que vem aí outro casal a caminho. Espero é que se resolvam a publicar mais livros, já que este é de 2011 e nós nos encontramos a mais de metade do ano de 2013.
Boas leituras!
“Abandonada no altar…
O Duque regressou, mas ela não tem
intenção de voltar para ele de braços abertos”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário