Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 24 de agosto de 2013

Série Bridgerton - “Peripécias do Coração” de Julia Quinn

Nº de páginas: 384 
Preço (Bertrand): 16,90€ 
Editora: Edições ASA 
Ano de lançamento: 2012 

“A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mas ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano… que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado… Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si… e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre” 

O meu comentário: 

E pronto, tal como prometi, estou de volta… E mais uma vez com as histórias dos irmãos Bridgerton. 
Depois de ter conhecido Daphne, foi-me apresentado Anthony, o primogénito dos 8 irmãos, tal como indica a inicial do seu nome [achei piada à ideia de autora de, naquela família, se darem os nomes por ordem alfabética]. 
Com uma personagem tão segura de si, sem qualquer problema de se tratar de um mulherengo, claro que uma pessoa já está à espera que o destino não lhe reserve um alvo fácil. Apesar de estar interessado em Edwina pois enquadra-se naquilo que procura numa esposa – alguém bonito ao olhar com uma certa inteligência, mas, acima de tudo, alguém por quem não se possa apaixonar – o seu interesse acaba por recair na sua irmã mais velha, Kate, a quem tem de convencer que é marido ideal para a senhorita Sheffield. 
Não tendo a tarefa facilitada já que Kate o odeia por aquilo que representa e é conhecido pela sociedade, este tenta aproximar-se cada vez mais, provocando-a, a maior parte das vezes, dando por si a desejar e a sonhar com o seu corpo nas largas horas da madrugada, estando em perigo de querer aquilo que jurou não querer. 
Um casal também um pouco invulgar, levando-nos Quinn a acreditar que vão ser só surpresas no decorrer desta série. 
Sinceramente não sei qual dos livros é o melhor ou o mais interessante já que são os dois totalmente diferentes. No primeiro, a meu ver, a história decorria a um ritmo acelerado, ficando o leitor com a sensação que acontecia tudo numa golfada. Neste volume, a história é mais lenta, chegando mesmo a parecer em câmara lenta, já que demora muito ao ser atingido o auge. Infelizmente, a partir do momento em que tal acontece, o enredo parece que inicia uma corrida. Até agora não consegui mesmo encontrar o meio termo. 
Uma coisa que gosto nesta autora é o facto de nos deixar espreitar o futuro, avançando no tempo para nos mostrar que tudo acabou bem e que os receios, até ao momento, do protagonistas são ultrapassados [Simon – o facto de ter filhos ; Anthony – a morte do seu pai]. 
Agora é esperar pelos seguintes… Confesso que estou um pouco curiosa com a história de Colin, que me parece que se vai tratar do quarto volume. 
Boas leituras! 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

1 comentário: