Nº de páginas: 288
Preço (Bertrand): 14,90€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2013
“Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amida, Bridgette, e namoriscar com um colega onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante – que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?”
O meu comentário:
Paris, um destino que ainda não tive o grande prazer de conhecer, viajando à Cidade das Luzes e do Amor através dos livros. Elizabeth Adler já lá me levou diversas vezes, mas é a com Stephanie Perkins que vou ver a cidade com outros olhos.
Este livro [juvenil, mas que nos conquista a todos] é protagonizado por uma jovem americana que abandona tudo e todos rumo à tal cidade de sonho com o intuito de fazer o equivalente ao nosso décimo segundo ano.
Indo obrigada pelo pai e sem saber o mínimo dos mínimos de francês, esta cedo encontra um grande grupo de amigos vivendo aventuras, amores e dissabores próprios da idade.
Um livro que gostei imenso e que me prendeu da primeira à última página com os momentos bons passados de Anna com os seus amigos: os passeios, as brincadeiras, a amizade…
Por outro lado temos l’amour…
Anna pode ter um suposto namorado em Atlanta, mas não deixa de ser indiferente a Étienne, o rapaz que cada vez mais se torna no seu melhor amigo, não deixando de lhe aumentar o ritmo cardíaco e avermelhar as bochechas.
Tudo poderia correr bem e resolver-se entre ambos (já que St. Clair também está totalmente interessado) se este não estivesse comprometido com uma jovem mais velha, Ellie, que vê Anna como uma ameaça e não gosta que o namorado passe o tempo na sua companhia. Para ajudar à festa, Meredith, assim como praticamente o resto da escola, também está interessada nele, sendo, aos olhos de Oliphan, impossível que eles os dois resultem.
Um livro que recomendo vivamente a qualquer das idades, podendo ser lido por jovens, adultos… [crianças talvez não, já que tem algumas referências sexuais].
“Elegante e sensual, Anna e o Beijo Francês é tudo o que o seu coração deseja. Vai querer viver dentro desta história para sempre. Mais, s’il vous plaît!”
Lisa McMann
Sem comentários:
Enviar um comentário