Nº de páginas: 423
Preço (Bertrand): 17,70€
Editora: Casa das Letras
Ano de lançamento: 2009
“Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores.
Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos do que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra…
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado – deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino – Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortas…
Transtornada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fome crescente que ameaça consumir ambos…”
O meu comentário:
O primeiro livro de uma mais uma colecção em que o tema principal são os vampiros!
Este primeiro volume fala-nos de Wrath, o herdeiro do trono dos vampiros, que tem um problema de visão, este é cego, e de Beth, uma jovem humana (ou não) que certo dia se depara com o mundo dos vampiros.
Tudo começa quando Wrath recebe um pedido de um dos seus companheiros, Darius Randall, que lhe pede para ficar responsável pela sua filha. O vampiro fica um pouco indeciso e pensa mesmo em dizer que não ao grande amigo, mas este como acaba por perder a sua vida numa explosão acaba por fazer com que Wrath mude de ideias.
Assim, certo dia, dirige-se a casa da filha de Randall onde se depara com uma bela “fêmea” e por quem sente logo uma enorme atracção. Para grande incompreensão de ambos estes acabando por passarem a noite juntos e é aí que tudo começa.
A partir dessa noite que não conseguem deixar de pensar um no outro e ainda por cima Wrath tem mesmo de voltar a encontrá-la para lhe contar a verdade sobre a sua existência…
Depois de alguns desentendimentos e crises de ciúmes os dois acabam por se reencontrar e o vampiro leva-a para sua casa. Aí este conta-lhe que se trata de uma descendente de vampiros e daí a uns meses quando for o seu aniversário vai passar pela mudança para se tornar num deles tendo de se alimentar de um da sua espécie (sangue, estes vampiros não bebem de humanos, têm um companheiro de quem se alimentam quando necessitarem).
A pouco e pouco e depois de algumas discussões, Beth vai aceitando o ser em que se vai tornar e acaba por entregar o seu coração a Wrath, que a ama profundamente e que fica sem companheira com vista em ser Beth a ocupar esse lugar.
A jovem lá acaba por se tornar vampira e os dois amados casam-se. No entanto, nem tudo corre bem, pois Beth consegue sair durante o dia e uma manhã, enquanto ia buscar alguma coisa para comer é raptada e quem sabe se conseguirá sair com vida.
Wrath fica com o coração desfeito e a única coisa que lhe interessa é recuperar a sua mulher com quem passará a governar o mundo sobrenatural.
Quem gosta de Sherrilyn Kenyon certamente irá adorar esta Saga da Adaga Negra e de facto possivelmente ficará na dúvida de qual será a sua autora de eleição.
Uma história tocante e apaixonante que para os mais sensíveis em questões sexuais não é mesmo aconselhada. É que tal como S.K., J.R. Ward dá-nos muitos pormenores.
Podiam sempre saltar essas partes, mas depois perdiam muita coisa…
Boas leituras!
“Seis guerreiros Vampiros. Amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso”
NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas
Me interessei por toda a coleção depois que li AMANTE SOMBRIO, sempre via livros de vampiros como algo banal...ficção exagerada. Mas as histórias dessa autora em especiais prendem você na leitura e eu simplesmente adorei!!!
ResponderEliminar