Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Predadores da Noite - "Dança Com O Diabo" de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 292
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2010

“Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?”

O meu comentário:

Sherrilyn Kenyon (SK) está de volta com a sua colecção Predadores da Noite onde, desta vez, nos apresenta Zarek, um subordinado de Acheron já conhecido em livros anteriores.
Depois do escândalo provocado pelo predador da noite isolado no Alasca no volume anterior, O Abraço da Noite, onde alguns humanos o vêem a combater os Daimons, Ártemis deseja terminar com a sua existência com medo que este traga mais problemas. Todavia Acheron parte da opinião de que a sua atitude se deve às suas vivências no passado e considera-se semelhante a este acabando por conseguir um acordo com a deusa grega: uma ninfa da justiça irá julgar Zarek sem este saber e a sua palavra será final. O trabalho acaba por ficar incumbido a Astrid, a irmã das Parcas, que parte ao Alasca na companhia de um were-hunter sobre a forma de lobo para a proteger devido à sua perda de visão enquanto realiza o trabalho.
O destino (ou não) lá acaba por unir estes dois e Zarek vê-se obrigado a passar algum tempo na camada da bela jovem de olhos azuis. A atracão entre os dois é imediata e aos pouco a ninfa acaba por se apaixonar pelo poderoso homem que nunca soube o que era o amor na sua antiga vida pois era unicamente escorraçado pela família e por outros pobres.
Irá a justa rapariga conseguir tomar a decisão acertada apesar de estar completamente apaixonada por Zarek? O problema é que são percebidos por um enorme monstro de Ártemis que deseja terminar com a existência de ambos sendo estes auxiliados por Simi, um demónio de Acheron que quase perda a vida nesta batalha.
Recomendo mesmo este livro devido ao romance, à acção e ao conhecimento da verdadeira faceta de Zarek, que este tanto se esforçou por esconder de todos os outros e esteve bem enterrado no fundo do seu coração como consequência da injustiça do seu passado.

“Dança com o Diabo confirma o lugar da Sherrilyn Kenyon como uma mestre do género! Zarek é um herói de morrer”
Julie Kenner, autora de Aphrodite’s Secret

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás consultar um excerto da obra

2 comentários:

  1. Adorei o Zarek! Odiei saber tudo pelo que ele passou... talvez por isso tenha gostado mais dele do que de qualquer outro...

    ResponderEliminar
  2. Desculpem, fãs do Acheron Parthenopaeus. Mas o Zarek da Moésia é melhor. Não sei porquê, mas sinto qualquer coisa MESMO MUITO ESPECIAL por ele. E fiquei feliz por causa do seu filho Bob e pela sua mulher Astrid, e acho que finalmente ele vai ter paz. Amei-o desde os seus comentários maldosos (sabia que ele ia dar muito que falar) aos seus comentários sarcásticos mas menos maldosos (boa, Astrid!)

    ResponderEliminar