Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Predadores da Noite - "Amante de Sonho" de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 277
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2009

“Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…

«Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?
Julian da Macedónia» ”

O meu comentário:

O primeiro romance de uma escritora espectacular!!!
Nesta primeira obra da colecção Predadores da Noite, Sherrilyn Kenyon apresenta-nos Julian da Macedónia, um dos filhos de Afrodite, a deus grega do amor, e um humano da Grécia Antiga.
Depois de se ter metido em confusões, um dos seus irmãos, mais propriamente Príapo, amaldiçoou-o… Agora tem de passar a eternidade dentro de um livro e só pode sair quando for convocado por uma mulher tornando-se o seu escravo de amor.
Infelizmente para Grace Alexander a sua amiga Selena descobre o livro onde este está aprisionado e consegue-se convencer a convocá-lo na brincadeira. O problema é que resulta mesmo e o meio deus aparece em sua casa com o intuito de lhe dar prazer durante um mês.
Todavia Grace não está mesmo virada para isso e começa a mostrar-lhe o seu mundo tratando-o como uma pessoa e não como um escravo sexual.
Certo dia, Eros, mais conhecido como Cupido, informa-os que descobriu a forma do seu meio-irmão ser liberto do feitiço: unicamente uma mulher descendente de Alexandre Magno poderá libertá-lo e o importante é que não tenha tido relações sexuais com esta pois é por esse meio que é capaz de o libertar na sua última noite.
Para grande felicidade de Grace ela é a única que pode salvar o homem por quem se está a apaixonar a pouco e pouco pois o seu apelido é Alexander (Alexandre em Inglês) sendo a mulher precisa para quebrar a maldição de Príapo.
Com a chegada do dia do juízo final, Julian vai ficando cada vez mais “doente” pois foi amaldiçoado a dar prazer às mulheres que o convocam e isso não está a acontecer.
Grace sofre por ele e entrega-se carnalmente unicamente não o deixando chegando à parte final para não acabar com a possibilidade de atingir a liberdade.
Finalmente o tão chegado dia chega e Julian está disposto a não quebrar a maldição pois pensa que Grace não o ama e não quer usá-la dessa maneira…
Irá Julian aperceber-se que a mulher que ama também sente o mesmo por ele e ficará livre da maldição podendo construir uma família com ela?
De facto adorei este livro por ser tão cómico, romântico e apresentar um pouco a mitologia grega clássica. Por acaso, a Sherrilyn Kenyon é uma das minhas escritoras preferidas.
Fiquem é atentos à personagem Kyrian da Trácia pois ele é a personagem principal do volume seguinte.
Boas leituras!!!

“A escrita de Kenyon é dinâmica, sexy, irónica e dá asas à imaginação”
The Boston Glore

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

1 comentário:

  1. Li este livro, muito por acaso e foi o bastante para ficar viciada na serie...

    Não é o meu preferido, mas gostei muito

    ResponderEliminar