Nº de páginas: 296
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2009
“Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.
Kyrian da Trácia”
O meu comentário:
S.K. está de volta com o seu novo romance denominado “Prazer da Noite”!
Depois de nos apresentar Julian da Macedónia, um semi-deus, em “Amante de Sonho”, desta vez é-nos apresentado Kyrian da Trácia, um velho amigo do marido de Grace. Aqui também nos são apresentados pela primeira vez os predadores da noite e os daimons, duas raças muito importantes na colecção daqui para a frente.
Kyrian era um príncipe que deixou tudo pela mulher que amava acabando por ser traído e torturado pelo seu maior inimigo, Valério. Assim, ao perder a vida a sua alma reclamou vingança acabando por atrair Ártemis que lhe concedeu uma segundo vida como seu subordinado tirando-lhe a alma. Assim o jovem tornou-se imortal e passou a ser um predador da noite, criaturas da escuridão que têm como trabalho acabar com os daimons, que se alimentam das almas dos humanos.
Milhões de anos mais tarde, Kyrian é apanhado por Desiderius, um daimon de trezentos e poucos anos descendente de Baco, o deus do vinho, e fico preso a Amanda Devereaux, uma das irmãs de Selena, a amiga doida de Grace Alexander que já conhecem do romance anterior.
Como a sua família é dada ao sobrenatural e coisas desse género e a sua irmã gémea, Tabitha, é caçadora de vampiros, Amanda ou Mandy fica um pouco assustada ao estar presa ao homem que a atrai mas que lhe parece mortífero.
A pouco e pouco estes vão-se relacionando e não conseguem tirar o outro do pensamento acabando por passar a viverem juntos com o intuito de se Amanda ficar protegida dos daimons que querem fazer mal à sua família.
Certa noite, os dois não aguentam mais e deixam-se levar pela atracção que sentem um pelo outro depois da jovem assistir à tortura que lhe fizeram há anos e que ainda o choca.
Assim Amanda vai-se apaixonando perdidamente por Kyrian ao conhecer o homem fantástico por detrás da fachada assustadora de predador da noite e o velho príncipe também não se fica atrás em relação à bela mulher de olhos azuis.
Entretanto os Oráculos têm uma nova profecia referentemente a Desiderius: unicamente um predador da noite com alma o poderá derrotar.
Amanda ao ouvir isto fica cada vez mais decidida em pedir a sua alma a Ártemis para o ajudar e ter a oportunidade de lhe oferecer a família com que sempre desejou. Todavia Kyrian dá ares de não estar interessado e de querer que ela siga com a sua vida e encontre alguém com quem possa ser feliz.
Irá Amanda conseguir restituir-lhe a alma há tanto retirada? Irão os dois amantes ficar juntos e felizes como humanos? E quanto a Desiderius, conseguirão derrotá-lo?
Um romance fascinante que prende as pessoas logo na primeira página…
Se gostaram do primeiro vão adorar decididamente o segundo! Ainda por cima Julian e Grace voltam a aparecer nesta nova obra. Até descobrimos que a pobre mulher está grávida outra vez. Por acaso há uma coisa muito interessante no primeiro romance: para os leitores mais distraídos S.K. relata-nos que quando se encontravam na universidade Selena profetizou que Grace se ia casar com um deus grego e ter seis filhos. Muitos não são? Dois já cá cantam e mais um rapaz vem a caminho…
“Há muito tempo que não líamos uma voz tão poderosa, uma escritora tão imaginativa e cenas de amor tão intensas”
Pinerock Book Reviews
NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas
Aqui poderás consultar um excerto da obra
Este é dos meus preferidos, adorei o Kyrian e o romance dele com a Amanda é 5 estrelas...
ResponderEliminar