Nº de páginas: 285
Preço (Bertrand): 16,66€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010
“Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e ficar a conhecer toda a história da vida de alguém por meio de um simples toque. Desviando-se, sempre que pode, para evitar o contacto humano e para esconder o seu dom, é considerada uma anormal na escola secundária que começa a frequentar. Mas tudo muda quando conhece Damen Auguste.
Damen é encantador, exótico e rico. É a única pessoa que consegue silenciar o barulho e as manifestações de energia que habitam na cabeça de Ever. E traz consigo uma magia tão intensa que parece poder ler a mente de Ever. E, à medida que vai sendo arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, Ever começa a ter mais perguntas do que respostas. E, além disso, não faz ideia de quem ele é… ou daquilo que é. A única coisa que Ever sabe é que está a apaixonar-se, desesperadamente, por ele.”
O meu comentário:
Uma obra que anda a espantar muitos leitores pelo Mundo fora, mas que eu não achei tão interessante.
O primeiro livro da nova colecção de Alyson Noël, denominado “Eternidade”, chegou-nos no presente ano de 2010 e trata a história de uma rapariga que ao se encontrar num acidente de automóvel, onde acaba por ficar órfã, muda completamente o seu mundo e entra num completamente diferente.
Ever, anteriormente ao triste acontecimento que lhe tirou os pais e irmã, era uma rapariga como muitas outras: popular na escola, apresentava um namorado, capitã da claque… Contudo, no fatídico dia passou a ter a capacidade de escutar os pensamentos das pessoas e com um único toque é capaz de visualizar a sua vida. Não penses que ficou por aqui… ela também consegue distinguir as auras das pessoas.
(Vermelho: energia, força, ira, sexualidade, paixão, medo, ego
Cor de laranja: auto-controlo, ambição, coragem, prudência, falta de vontade, apatia
Amarelo: optimismo, felicidade, intelecto, amizade, hesitação, de condução fácil
Verde: pacifismo, cura, compaixão, ilusão, ciúme
Azul: espiritualidade, lealdade, criatividade, sensibilidade, simpatia, melancolia
Violeta: elevada espiritualidade, sabedoria, intuição
Anil: benevolência, elevada intuição, curiosidade
Cor-de-rosa: amor, sinceridade, amizade
Cinzento: depressão, tristeza, exaustão, energia reduzida, cepticismo
Castanho: cobiça, egoísmo, dogmatismo
Preto: falta de energia, doença, morte iminente
Branco: equilíbrio perfeito)
Futuramente, como não tinha mais ninguém, esta foi adoptada por uma tia (irmã do seu pai) e inscreveu-se numa escola nova onde todos pensam ser uma anormal, pois tenta esconder quem realmente é e só possui dois amigos a quem nunca poderá contar a verdade.
No entanto tudo muda quando Damen, um rapaz que atrai rapidamente todas as raparigas do liceu, aparece na sua vida. Logo na primeira vez que os seus olhos se encontram, a jovem herdeira dos Bloom sente um reconhecimento em relação a esta misteriosa pessoa e é logo atraída para este novo aluno.
Com o passar do livro vamos conhecendo melhor estas duas personagens e todo o Mundo que existe à sua volta, o que provavelmente os levará ao início de uma vida a dois.
Os grandes obstáculos são uma acção tomada pelo amado da protagonista que alterou a sua vida para sempre e a intromissão de uma velha conhecida do imortal que deseja acima de tudo separá-los e não deixar que Damen e Ever tenham finalmente o futuro de que há tanto tempo desesperam por alcançar.
Apesar de não ter achado tão interessante, se estiverem mesmo interessados, não deixo de vos recomendar. Até podem achar uma leitura mais interessante do que me pareceu.
“O primeiro livro da extraordinária nova série ‘Os Imortais’ de Alyson Noël. Entrem num novo mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre…”
Eu adorei este livro quando o li pela 1ª vez não sabia o que o Damen era por isso achei engrassado estar a descobrir os segredos dele ao mesmo tempo que a Ever
ResponderEliminarEu amei este livro, é um dos meus livros preferidos e acho que é o melhor livro de toda a colecção (dos que já sairam até agora).
ResponderEliminarGostei do livro por não ser mais um sobre vampiros, achei interessante o facto do livro falar sobre imortais e sobre como a Ever pode ver auras e fantasmas e de como o Damen tem poderes sobrenaturais. Este foi um dos melhores livros que eu já li, gosto muito da maneira de como a Alyson Noel escreve.