Nº de páginas: 286
Preço (Bertrand): 15,50€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2010
“Ela pensava que estava apaixonada…
A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. A vida de Lola parecia um sonho que se tornara realidade. Até que um dia Patrick desaparece sem deixar rasto…
… até que encontra o verdadeiro amor na Côte d’Azur
Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor.
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.
Com descrições vivas, uma narração plena de sensualidade e cenários de cortar a respiração, Elizabeth Adler fascina o leitor e transporta-o para um dos lugares mais românticos do mundo”
O meu comentário:
Depois de ter conhecido esta autora há sensivelmente um ano através de uma viagem a Provença («Encontro na Provença»), ficou-me o bichinho de conhecer todo o seu trabalho tentando viajar para outros locais na sua companhia e das suas personagens.
Infelizmente, com algum receio de ficar desiludida, só agora conseguir embarcar rumo a um novo destino – Côte D’Azur – de um modo muito mais barato (Claro! Nos dias que correm não podia ser de outra maneira…) e digo-vos que simplesmente ADOREI!
Adler, depois de todo este tempo, relembrou-me as razões por ter ficado tão curiosa e extasiada com o seu trabalho. Ainda por cima esta, ao contrário de muitos autores, não se fixa numa única região do globo, trazendo-nos, em cada uma das suas obras, uma localização totalmente diferente que nos deixa desertinhos de fazer as malas e confrontar as suas apaixonante descrições com a realidade.
Por outro lado, esta também tem a seu favor a clara linguagem, transmitindo-nos a mensagem de forma corrida e sem pausas, levando-nos a mergulhar de um só fôlego nesse mar Mediterrâneo de letras. As marcantes personagens e o enredo envolvente também ajudam ao facto, ensinando-nos sempre que o amor existe, mesmo que não seja demonstrado ou que seja vivido em tão pouco tempo…
Tudo somado, na minha opinião, Elizabeth Adler tem uma enorme qualidade, podendo, com enorme facilidade, entrar para a lista das minhas autoras favoritas, sendo, segundo um ponto de vista um pouco exagerado (visto que são muito diferentes), mas muito engraçado, uma versão inglesa da famosa Nora Roberts responsável pela minha grande correria às livrarias e pelo vazio constante da minha carteira…
“Sejam bem-vindos ao hotel mais romântico do Mediterrâneo, onde o amor e as delícias da Côte d’Azur vos vão arrebatar…”
“Nice, a capital do Mediterrâneo, é uma cidade cosmopolita, Cannes respira glamour e Saint-Tropez liberta pura sedução. «Verão na Riviera» é uma viagem inesquecível pela Côte d’Azur, sinónimo de sol, mar e sensualidade…”
Também o li recentemente e partilho da mesma opinião. Fiquei bastante curiosa para ler os restantes :-)
ResponderEliminar