Nº de páginas: 266
Preço (Bertrand): 17,75€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012
“Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio.
Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar – um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arikos esconde mais segredos do que aqueles que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arikos fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal… a de Megeara”
O meu comentário:
Depois do protagonismo ter sido entregue aos Predadores da Noite e aos do Homem, a famosa escritora norte-americana decide dar lugar ao terceiro e último grupo de “caçadores” que figuram nos livros: os Predadores dos Sonhos.
Desse modo, o papel de protagonista incompreendido e ferido com o passado acaba por ser entregue a Arikos, um deus dos sonhos que sofreu muito às mãos dos seus irmãos e dos próprio panteão grego, nomeadamente de Zeus, tendo ficado sem um único sentimento.
Logo, ao deparar-se com a paixão e a vivacidade de Megeara, este acaba por ficar totalmente rendido a essa jovem, não se importando de fazer um pacto com o temível Hades, trocando uma alma humana com a sua estadia no mundo dos humanos, como um deles, durante duas semanas de forma a encontrar-se materialmente com o motivo do seu desejo.
E assim a história acaba por se desenrolar à volta desse facto e do relacionamento fogoso a que já estamos habituados entre ambas as personagens, alienando-se o desejo da descoberta de um dos maiores mistérios da antiguidade – o mito da Atlântida.
Por outro lado, graças à minha enorme curiosidade não tendo resistido à tentação de mergulhar em «Acheron», digo já que este livro tem o seu quê de especial, visto que tem presente duas personagens que mais tarde ganharão/aprofundarão o nosso carinho e admiração, sendo elevadas a um outro nível. Estas tratam-se de Tory, a jovem prima de Geary que tanto nos encanta com a sua inteligência, mas descoordenação total e Katra, uma rapariga que esconde um grande segredo referentemente às suas origens (esta é a protagonista de «O Diabo Também Chora», sendo aí os mistério revelado).
Depois sempre há o grande ponto de ser SK! A partir daí podemos inferir que períodos de acção são intercalados com os momentos mais românticos e escaldantes, com momentos de ódio e remorso, com vingança… tal como nos temos vindo a habituar desde o primeiro volume «O Amante de Sonho» que nos apaixonou desde a primeira página.
Acho que gostaria é de saber mais sobre o novo mundo desvendado. Contudo, este é o primeiro volume em que eles figuram centralmente, havendo, no futuro, mais oportunidades dos conhecermos melhor, sendo-nos trazidas novas personagens que têm a sua história para contar e esperemos que assim continue durante muitos anos porque significa que existem muito mais machos inesquecíveis e escaldantes para nos conquistar e arrebatar o coração.
Quem conhece esta autora sabe perfeitamente do que estou a falar! Quem não conhece, de que estão à espera?
“Sem dúvida uma das coleções paranormais mais originais e intrigantes… o mundo complexo dos Predadores acrescenta emoção e profundidade a uma saga já de si intensa”
Romantic Times Book Club
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Aqui poderá aceder a um excerto da obra
Sem comentários:
Enviar um comentário