Nº de páginas: 299
Preço (Bertrand): 17,75€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012
“Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos – ou demónios mais graúdos – com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártermis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?”
O meu comentário:
Uma das obras mais esperadas da série mais marcante do mundo paranormal!
A partir do momento em que sucumbi à tentação, acabando por ler «Acheron», fiquei a conhecer um grande segredo – a verdadeira relação entre Katra e o líder dos Predadores da Noite – ficando com uma vontade enorme de ter a obra onde a conhecemos e sabemos a sua história.
Desse modo, mal o livro saiu, fui logo a correr a uma livraria e não resisti a trazê-lo para casa… :D E com o que li não fiquei nada desiludida!
Neste décimo segundo volume, para além de romance e cenas de sexo escaldantes, somos banhados com todo o tipo de sentimentos que nos marcam e nos fazem apaixonar pelas personagens. Em primeiro lugar, temos o grande desejo de vingança de Sin, assim como o sentimento de traição, como consequência de todo o mal que lhe aconteceu no passado. Por outro lado, temos a descoberta do primeiro amor por parte de Katra que nunca tinha amado ninguém e que se entrega incondicionalmente. Ártemis traz-nos o amor de mãe e a tristeza de não ter sido o suficiente e a pessoa mais correcta para manter o relacionamento que anteriormente possuía com Ash, arrependendo-se totalmente do passado. Acheron, cada vez mais, revela-nos um lado mais frágil e humano, trazendo-nos a descoberta dos maiores tesouros que desconhecia – a sua filha Katra – sendo o leitor presenteado com o aprofundar desse relação, tentando o seu atlante compensar a sua filha por ter estado ausente durante a maior parte da sua existência.
Depois como nunca poderia faltar temos os momentos de pura acção, sendo os gallum a ocupar o lugar de criaturas mais maléficas, ocupando, ao lado destes, praticamente todos os antigos vilões, um lugar de anjinhos inofensivos. Ainda por cima, ainda mais coisas temíveis estarão para vir podendo causar o fim do mundo…
Uma obra que gostei imenso, colocando-se nas minhas preferidas da colecção devido a tudo o que representa e àquilo que nos traz.
Porém, admito que perdi um pouco o suspense que envolvia este livro já que tinha pleno acontecimento da existência de Kat, não sendo totalmente surpreendida com o facto. Por isso já sabem, se ainda não leram «Acheron» aguentem mais um pouco. Já só faltam dois volume e um deles sai já este ano…
Também deixo aqui registado que fiquei totalmente contente com a mudança da editora. Depois dos fãs de queixarem de ser utilizado o termo brasileiro Artemisa para designar a deusa Ártemis, a editora corrigiu prontamente o erro já nos sendo trazido o nome da deusa na nossa própria língua. Isto é só uma prova que a Saída de Emergência e a sua chancela Chá das Cinco estão sempre disponíveis para ouvir os leitores tomando as suas opiniões em consideração e fazendo os possíveis por os deixar muito satisfeitos com o seu trabalho. É por isso que afirmo que esta trata-se da minha editora favorita não só pela qualidade de livros que nos traz todos os meses, como também pelo facto acima citado e por criar a oportunidade de os vários leitores se conhecerem, marcando encontros, trocando opiniões… nos diversos fóruns criados para o assunto.
Obrigada SDE! E boas leituras para todos!
“Kenyon continua a entreter e a deleitar leitores com mais um contributo para a sua série «Predador da Noite»”
The Best Reviews
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Aqui poderá aceder a um excerto da obra
Sem comentários:
Enviar um comentário