Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Tabu" de Jess Michaels

Nº de páginas: 237
Preço (Bertrand): 14€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

"Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora. Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos. Mas ao perderem-se no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente tabu"

O meu comentário:

Desde sempre, fui uma verdadeira apreciadora da categoria romance, mas só agora é que me estreei no romance sensual, categoria essa que bate qualquer descrições sexuais a que estava habituada (Nora Roberts, Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward...). Todavia, acho que não se trata de nada assim tão chocante, já que depois de alguns anos já a ler pequenas descrições, uma pessoa já se habituada a ver o sexo redigido.
Quanto a esta obra em si, achei-a muito interessante, ficando um pouco desiludida por não podermos acompanhar os tempos em que os protagonistas ainda eram jovens e viviam a inocência do primeiro amor. Porém, à medida que vamos lendo e relendo o presente, conseguimos ter uma perfeita noção de como era o passado.
As personagens Cassandra e Nathan são muito interessantes, tendo uma personalidade muito forte e marcante, não se deixando dominar um pelo outro, tentando não mostrar parte fraca, ou seja, não revelando que, apesar dos quatro anos que se passaram desde a fatídica noite, estes ainda se encontram apaixonados, não havendo unicamente uma grande atracção sexual entre eles.
Um facto que acho que se trata de cliché na obra é a razão por que Cassandra não se encontrou com Nathan na noite em que estes tinham combinado fugir para se casarem. Na minha opinião, acho que essa razão já está muito batalhada, tendo sido muito fácil para mim descobri-la.
Contudo, continuo a achar que esta obra merece ser lida, não só por razões já referidas, como também podemos conhecer a Inglaterra antiga, a sua sociedade e o trabalho de uma costureira, que secretamente se tratava de uma desenhadora de brinquedos sexuais e um género de prostituta de luxo.

"Jess Michaels superou-se novamente! Este livro vai atrair os leitores desde a primeira página e não os largará até à sua conclusão maravilhosa. É uma leitura obrigatória para os fãs de romance histórico sensual"
Romantic Times

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Enviar um comentário