Nº de páginas: 384
Preço (Bertrand): 15,90€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011
“Abigail Weston, uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, está decidida a ver a irmã mais nova casada com um homem de bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noite de núpcias – a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para a ensinar fá-la desejar algo que ela nunca esperoy: experimentar todos os prazeres por si própria…
James Stevens – rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina – acredita que nada é capaz de chocá-lo. Embora o pedido de Abigail, a explicação verbal dos prazeres da carne, seja um pouco surpreendente, o que o espanta realmente é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Um romance entre ambos pode trazer grandes êxtases carnais, mas qualquer coisa mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que a mera intimidade física nada é quanto comparada ao amor verdadeiro…”
O meu comentário:
Depois de não ter ficado muito satisfeita com o romance anterior de Cheryl Holt, resolvi tentar novamente, acabando por desfrutar das páginas desta segunda obra publicada pela Quinta Essência.
Apesar de esta obra não ser tão boa como «Tabu», o primeiro romance sensual que li, acho que satisfaz muito mais do que «Noites de Paixão», apesar das histórias terem certos pontos em comum.
Neste livro, a autora dá-nos a conhecer Abigail, uma jovem adulta que nunca teve um contacto carnal com o sexo oposto, desconhecendo totalmente todos os conteúdos relacionados com o sistema reprodutor masculino e a cópula entre dois amantes. Porém, esta decide saber mais sobre o assunto, já que a sua irmã mais nova, Caroline, está prestes a casar-se, tendo algum receio em tudo o que refere com a noite em que irá perder a virgindade. Assim, Abby parte em busca de James Stevens, o filho ilegítimo de um homem muito poderoso na sociedade londrina, com o intuito de este a informar sobre os prazeres carnais, podendo, finalmente, esclarecer a sua adorada irmã, apaziguando-a dos seus medos.
James acaba por aceitar encontrar-se em segredo com a mulher, desvendando-lhe e respondendo-lhe a todas as questões… Contudo, as coisas começam a complicar-se quando os dois adultos começam a sentir uma enorme atracção sexual, acabando por mergulharem numa relação sexual que poderá escandalizar a sociedade, já que Abby provém de uma família muito aclamada da sociedade, que poderá ficar manchada de vergonha se se descobrir que esta se entregou completamente, não só fora do casamento, como também com um homem apelidado de inferior.
Porém, estes tomam muitos cuidados, até porque esta não quer comprometer a relação de sua irmã e Charles, o filho legítimo e herdeiro do pai de James, estando estes noivos em segredo.
Todavia, uma das velhas amantes de James, ao descobrir da relação, não se conforma que ele tenha outra mulher, pondo as vidas de todos em perigo, já que tenciona levar o relacionamento de Weston e Stevens a público.
Conseguirá o amor de ambos sobreviver a tudo? Será James capaz deitar os seus sentimentos cá para fora dizendo a Abby que a ama de verdade?
Uma história muito interessante, que nos faz viajar ao século XIX, apresentando-nos uma sociedade londrina em tudo diferente da que estamos habituados actualmente.
“Ele ensinou-lhe o significado da paixão…”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário