Nº de páginas: 462
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011
“No início da sua carreira, Nora Roberts escreveu três histórias inspiradoras que a tornaram conhecida como uma das vozes mais românticas da actualidade.
Nesta colectânea apresentamos «Uma Última Noite», a história de Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan, um escritor a fazer pesquisa para o seu próximo romance. Kasey e Jordan terão de lidar não só com os sentimentos que nutrem um pelo outro, mas com a sobrinha de Jordan, uma órfã solitária.
Em «Uma Questão de Escolha», o polícia James Sladerman tem a missão de investigar a loja de antiguidades de Jessica Winslow, onde existe a suspeita de roubo e tráfico de objectos de grande valor. O que Sladerman não esperava era sentir uma atracção cada vez mais forte pela mulher que tem de proteger a todo o custo.
Em «Fins e Recomeços», Liv é uma jornalista de Washington que trabalha para o jornal local enquanto Thorpe é repórter num dos maiores diários nacionais. O trabalho que partilham torna apenas mais forte a química entre ambos, mas Liv já foi magoada no passado e não deseja voltar a render-se a nenhum homem. O que ela não descobriu ainda é que Thorpe não aceitará um não como resposta”
O meu comentário:
«Uma Última Noite» - Neste pequeno conto, Nora Roberts apresenta-nos Kathleen, (Kasey para os amigos) que entra na vida dos Taylor com vista em ajudar Jordan a redigir o seu novo livro.
Para grande espanto deste, Kasey não se trata mesmo nada da comum cientista (esta é antropóloga), sendo uma das mulheres mais atraentes em que alguma vez pôs a vista em cima.
À medida que o enredo se vai desenvolvendo, Kasey e Jordan sentem-se cada vez mais atraídos um pelo outro, principalmente pela maneira como encaram Alison, a sobrinha do filho de Beatrice, que se trata do seu tutor desde a morte dos pais da jovem, aos 8 anos de idade.
Certa noite, face ao carinho e paixão existente entre as duas jovens agora amigas, o escritor acaba por sucumbir finalmente à sua companheira, que apesar de já lhe ter dito que o amava, passou todo o tempo a tentar fugir da atracção existente.
Com o decorrer da história, a herdeira dos Wyatt vai entrando cada vez mais na rotina da casa, tornando-se como uma peça imprescindível para a felicidade local. Com o desfolhar das páginas também podemos descobrir algo deveras muito importante: Kasey ficou órfã aos seus 8 anos (tal como Alison) e viu-se no meio de uma disputa judicial pela sua custódia, facto que a magoou demasiado.
Quem também tem noção deste facto é a dona da casa, que se irá aproveitar do facto para fazer chantagem com a jovem mulher, conseguindo que esta deixe a mansão dos Taylor, prometendo nunca mais procurar Jordan ou Alison.
Será que a história deles acaba aqui? Certamente, o escritor não ficará impune ao seu desaparecimento, tentando recuperar a mulher que deseja como companheira… mas ela irá aceitá-lo novamente?
«Uma Questão de Escolha» - Neste segundo conto, Roberts apresenta-nos James Sladerman, um polícia a quem foi incutida a ordem de proteger a afilhada do superior, que possivelmente pode estar metida numa rede de tráfico de antiguidades e pedras preciosas.
Assim, lá parte o sargento, sob o disfarce de um escritor (a sua profissão desejada, ainda não tendo obtido grandes resultados), para a casa de Jessica Winslow, a energética dona do antiquário, que profundamente desconhece o que se anda a passar na sua loja.
Devido à sua forte personalidade e às suas características corporais, Sladerman cedo se sente atraído por esta, sendo o sentimento correspondido, acabando ambos por se envolverem num romance fogoso, desrespeitando uma das principais regras da polícia – nunca haver um envolvimento pessoal entre o polícia e a pessoa a ser protegida.
Porém, esse não é o único problema que enfrentam, pois a vida de Jessica passa a estar em perigo, acabando esta por conhecer a verdadeira identidade do amado e de se tornar uma prisioneira na sua própria casa. Todavia, ambos os factos não são a verdadeira razão da sua tristeza – é que David ou Michael, duas pessoas que ama verdadeiramente e por quem poria a mãos no fogo, sem sombra de dúvidas, tratam-se do responsável pelo envolvimento da sua querida loja em actos ilícitos.
Como irá regir a jovem quando descobrir o verdadeiro criminoso? Conseguirá perdoá-lo? E quanto a James? Conseguirão ultrapassar as suas diferença e viverem uma vida a dois como marido e mulher?
Um conto muito interessante, que nos ensina que o amor vem quando menos esperamos e que por muito que não queiramos acreditar, o dinheiro destrói relações muito profundas, acabando o devedor por magoar quem menos deseja.
«Fins e Recomeços» - Por fim, e infelizmente, temos o último desta obra, onde a romancista nos apresenta Olivia (Liv), uma repórter do canal de Washington, que de tudo faz para conseguir ser a primeira a transmitir uma notícia, apesar de ainda não o ter conseguido – T.C. Thorpe, o jornalista político que apresenta o telejornal da CNC, uma sucursal do seu canal, mas com extensão universal, está sempre à frente de todos, chegando a estragar-lhe algumas reportagens televisivas.
Porém, apesar da rivalidade existente entre ambos, Liv admite que o seu colega se trata de um homem atraente e corajoso, fazendo de tudo para conseguir uma entrevista. O que ela não sabe é que Thorpe já tem a vista nela desde que esta começou a apresentar as notícias, estando só à espera do momento certo para tentar a sua sorte.
Assim, depois de Thorpe ter dado uma notícia em primeira mão, que fez com que as reportagens de Liv não fossem para o ar, estes acabam por se encontrar pessoalmente num bar onde discutem as opiniões relativamente ao trabalho desempenhado e às suas personalidades, aproveitando o jornalista por dar o primeiro passo de diversos actos de tentativa de conquista da jovem de 28 anos.
Contudo, este não faz a mínima ideia do momentos difíceis que a rapariga viveu no passado, não estando ainda pronta para se entregar novamente, mesmo sentindo uma enorme atracção pelo colega e sabendo que o coração lhe diz para investir num futuro, que o seu cérebro rotula como perigoso e que deve evitar a todo o custo…
Esta obra mais recente publicada pela nossa editora de excelência traz muita controvérsia do seio das admiradoras desta autora. Muitas pessoas, e eu incluída, não conseguem entender a razão de publicarem numa obra, dois contos que já tinham sido disponibilizados gratuitamente no Clube Nora Roberts (falo de «Uma Última Noite» e «Uma Questão de Escolha»). Mais valia, terem ido buscar outras duas histórias para as substituírem e assim todos os contos presentes eram recentes para as leitoras.
Mas perguntam-se vocês… Se essa é a minha opinião, porque é que fui comprar o livro? Primeiro porque queria muito ler a história desconhecida. Depois, como adorei mesmo o primeiro conto, não queria perder a oportunidade de o voltar a ler novamente. E, por fim, assim tinha os e-book em formato de papel, não tendo de ir ao computador, sendo que os desejasse reler, forçando também a minha vista.
O que vocês acham deste assunto? Têm a mesma opinião que eu?
Se ainda não conhecem estes contos é que devem mesmo comprar o livro… Eu achei-os mesmo muito interessantes. Ainda por cima foram dos primeiros trabalhos da autora, chegando o segundo conto a inspirar o famoso romance «Tesouros Escondidos» da mesma autora.
Boas leituras!
“Três histórias apaixonantes e encantadoras que confirmam Nora Roberts como a autora romântica mais lida e premiada da actualidade”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
Sem comentários:
Enviar um comentário