Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra do Destino” de J.R. Ward

Nº de páginas: 722 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Casa das Letras 
Ano de lançamento: 2013 

“Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e a sua perigosa natureza será revelada. 

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado. 

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas” 

O meu comentário: 

E depois do acontecimentos finais de «Na Sombra da Vingança» surge esta obra que já tinha deixado muitas pessoas à espera do desenrolar dos sentimentos de John por Xhex. 
Assim, mal este saiu, muitas pessoas dedicaram-se à sua leitura, tendo cada leitor uma expectativa diferente para o final. 
No meu caso, em primeiro lugar queria dizer que não fiquei muito fascinada pela capa, sendo a pior até ao momento, também não compreendo a alusão a Matthew já que toda a gente tratar o vampiro por John, sendo esse o seu primeiro nome. 
Quanto à história em si, esta traz-nos muito sentimento e dor, mas no início é um pouco maçuda, só nos apetecendo saltar uma certa quantidade de páginas até à verdadeira ação. Por outro lado, continuo a dizer que os momentos dos lessers não me cativam totalmente, tendo vindo a passá-los na maioria desde o primeiro volume da saga. 
Enquanto no romance anterior estava mais cativada por John e Xhex em vez dos seus protagonistas, nesta obra, acho que estava mais desperta e interessada naquilo que se passava entre Blay e o Qhuinn, um par que ainda tem muito para nos dizer, participando cada vez mais nos romances, sendo os protagonistas da 11ª obra. 
Resumindo, o livro não me cativou tanto como estava à espera, mas não posso negar uma quantidade enorme de sentimentos que gritam pela nossa atenção e que nos suscitam os mais diversos sentimentos. 
Agora é só esperar pela obra seguinte protagonizada por Payne, a irmã gémea de Vishious. Espero realmente que a qualidade volte novamente à dos livros iniciais, porque acho que se tem vindo a desvanecer um pouco… 
Boas leituras! 

“Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta coleção verdadeiramente poderosa. 
Neste livro é a vez de Matthew” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

1 comentário:

  1. Dia 16 de Julho vai sair Na Sombra do Perigo... Estou super entusiasmada :D

    ResponderEliminar