Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Série Notorious - “A Paixão” de Nicole Jordan

Nº de páginas: 416 
Preço (Bertrand): 13,90€ 
Editora: Livros d’Hoje 
Ano de lançamento: 2011 

“Para evitar casar-se com um homem com o dobro de sua idade, Lady Aurora Demming viaja com o seu primo, para as colónias. Ali conhece Sabine, capitão de um navio acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. No primeiro momento que vê os seus olhos, tenta salvá-lo, embora possa fazer na sua posição. Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para ser sua viúva, e cuidar da sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém para a cuidar. Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite. Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que herdou do seu falecido marido e um monte de lembranças da noite que passaram juntos. Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, regressado, insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a nos seus sonhos com promessas de um desejo proibido” 

O meu comentário: 

Depois «A Sedução» nada melhor que embarcar n’ «A Paixão»… 
Neste segundo volume, Jordan apresenta-nos um pirata americano que, como forma de cumprir uma promessa feita ao pai no seu leito de morte (a família e os laços de amizade são muito valorizados) recorre a uma mulher de sangue azul, pedindo-lhe que case com ele. 
A partir daí assistimos ao desenrolar de um casamento que, à partida, não iria ter uma mínima duração, mas que se acaba por tornar num peso para a jovem, visto que Nicholas acaba por não morrer assombrando-a com o pedido de fugir com ele para a América levando uma vida de marido e mulher. 
Assim, o leitor acaba por se envolver numa constante tentativa de Sabine de conquistar o coração da sua mulher que ainda pertence ao seu antigo prometido que se perdeu no mar. 
Uma obra um pouco diferente que a anterior, mas que não deixa de ser interessante, levando-nos a suspirar e a sofrer com os protagonistas fazendo figas para que tudo resulte em felicidade. 
Uma colecção que se está a revelar cativante, mas que ainda não me satisfez totalmente, sabendo que a escritora ainda tem mais trunfos na manga, esperando que melhore ainda mais com o tempo. 

“Um casamento desesperado. Uma noite de paixão. Um amor que pode durar para sempre…” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário