Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

“Fifty Shades Darker” de E.L. James

Nº de páginas: 384 
Preço (Fnac): 11,75€ 
Ano de lançamento: 2012 

“Romantic, liberating and totally addictive, the «Fifty Shades» trilogy will obsess you, and stay with you for ever… Daunted by the dark secrets of the tormented young entrepreneur Christian Grey, Ana Steele has broken off their relationship to start a new career with a US publishing house. But desire for Grey still dominates her every waking thought, and when he proposes a new arrangement, she cannot resist . Soon she is learning more about the harrowing past of her damaged, driven and demanding Fifty Shades than she ever thought possible. But while Grey wrestles with his inner demons, Ana must make the most important decision of her life. And it’s a decision she can only make of her own…” 

O meu comentário: 

Depois de um momento muito à «Lua Nova», havendo a separação de ambos os protagonistas, Anastasia e Christian estão de volta num segundo volume que já mostra uma faceta totalmente diferente do empresário que tenta enfrentar os seus maiores medos para ficar com aquela que ama. 
Um livro que em muito é semelhante ao «Eclipse», havendo uma constante aproximação de duas almas que inicialmente nos pareciam totalmente diferentes, mas que a pouco e pouco se vão moldando e aproximando, passando a aceitar-se e a apoiar-se um no outro. 
Um segundo livro em que as coisas se começam a distanciar das ideias do primeiro, passando a existir um Christian romântico que quer enveredar por um caminho que antes temia com medo de perder alguém que se tem vindo a revelar muito importante e que lhe dá a insanidade há muito perdida. Um livro que, de certo modo, se revela um pouco melhor do que o primeiro, mas que continua sem satisfazer totalmente, deixando-nos um pouco com reservas em relação ao enredo envolvente e ao rumo que a relação poderá tomar. Anastasia não tem de ser a única a fazer a maior parte dos sacrifícios para manter a relação. 
Uma trilogia onde a mulher é vista como algo de inferior que tem de obedecer ao homem, não tendo direito a ripostar. Uma relação que até ao momento não é muito saudável e que é injusta estando os dois envolvidos em planos totalmente diferentes. 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário