Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

"A Pousada no Fim do Rio" de Nora Roberts

Nº de páginas: 374
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2010

“Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele.
Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar e Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite”

O meu comentário:

Outro livro relacionado com o mundo do cinema e com uma capa espelhada que eu adorei…
Pode-se dizer que esta obra esta dividida em quatro partes:
- Uma primeira quando ocorre o triste assassinato de Julie às mãos do seu marido, ao qual a sua filha Olivia assistiu e passou a ter uma infância marcada pelo medo do “monstro”;
- Seguidamente quando Olivia é mais velha e mora com os avós na Pousada do Fim do Rio e começa a questionar-se sobre a sua mãe, de quem não pode falar com as duas pessoas que a criaram e que adora acima de tudo. Esta parte eu ainda subdividiria numa outra que se trata de quando Frank, o agente que a encontrou no fatídico dia, a vem visitar com a sua família e ela vê Noah pela primeira vez, aos 12 anos de idade e apaixona-se pela primeira vez;
- A terceira divisão que faria trata-se da altura em que Noah decidi ir visitar a nossa protagonista à universidade com a ideia de publicar um livro que desvendasse os mistérios do crime que mudou a sua vida. Contudo, ao reencontrar-se com a jovem que o marcou na infância, ele acaba por ficar totalmente rendido e apaixonado e acaba por não lhe contar a verdadeira razão da sua visita. Assim, esta ao descobrir, afasta-se deste e ficam ambos com o coração destroçado prosseguindo cada um com a sua vida;
- Finalmente temos a nossa última parte a partir do momento em que Sam, o suposto criminoso, prestes a morrer e a sair em liberdade, contacta Noah, com o intuito de contar a sua história ao mundo, criando-se assim a oportunidade de escrever o livro que há tanto tempo desejava. Esta situação acaba por juntar novamente os dois pombinhos, mas agora Olivia está mais madura e já não confia no seu velho apaixonado.
Irão finalmente estes dois jovens que se conheceram devido a um crime que mudou as suas vidas, terem finalmente a oportunidade de ficarem juntos para sempre? Como irá reagir a jovem ao reencontro com o seu pai passados vinte anos?
Digo-vos desde já que vão ficar mesmo muito admirados com o final.

“Dificilmente o mundo editorial consegue encontrar uma autora com um estilo mais diversificado ou com uma imaginação mais fértil que Nora Roberts”
Publishers Weekly

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás consultar um excerto da obra

1 comentário:

  1. Não gostei muito deste livro, porque nós habituámo-nos àquele estilo da Nora Roberts com um casal e a sua historia a preencher um livro inteiro e este parece que se foca mais na morte da mãe dela.

    ResponderEliminar