Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Três Destinos" de Nora Roberts

Nº de páginas: 460
Preço (WOOK): 19,65€
Editora: Ulisseia
Ano de lançamento: 2007

“No preciso instante em que o paquete Lusitânia inicia o seu dramático mergulho para o abismo, Felix Greenfield encontra-se na cabina de Henry W. Wyley, com o objectivo de aí roubar uma das três estatuetas conhecidas pela designação Três Parcas. Quando se apercebe do que está a passar-se, Greenfield guarda a estatueta no bolso, consegue ainda salvar duas outras pessoas e faz uma jura: a de que, se acaso conseguir escapar com vida àquele naufrágio, dará início a uma vida nova.
Assim começa este novo mistério romântico de Nora Roberts, uma autora que já vendeu, em todo o mundo, mais de 280 milhões de livros.
Greenfield salvar-se-á de facto, irá viver para a Irlanda, dando origem à família Sullivan. Quase um século depois, a estatueta, que se mantivera na posse dos seus descendentes, é-lhes roubada por uma arrivista. Malachi, Gideon e Rebecca, os três irmãos Sullivan, decidem então unir esforços, para recuperar a estatueta perdida, localizar as outras duas, e realizar com isso uma fortuna…”

O meu comentário:

Uma obra já com alguns anitos da nossa querida autora que começa no ano de 1915 no dia do naufrágio do Lusitânia, relembrando-nos o pânico e o inúmero aglomerado de corpos nas águas do Atlântico, o famoso filme vencedor de 11 prémios da Academia – Titanic.
Uns anos mais tarde, confrontamo-nos com os descendentes de Greenfield – Malachi, Gideon e Rebecca – que tentam encontrar e adquirir as Três Parcas, as estatuetas representantes das três gregas responsáveis pela vida, depois da primeira lhes ter sido roubada por Anita, uma mulher que abusa do poder que obteu depois de se casar com um homem muito mais velho e de ter ficado viúva.
Ao longo da história, vemos cada irmão a partir em busca de uma das três peças que sozinhas não têm qualquer valor, e pela meio acabam por encontrar as suas almas gémeas…
O primeiro a partir é Malachi rumo a uma apresentação da nova obra da conceituada doutora Tia Marsh, uma especialista em mitologia, com vista em descobrir mais sobre as Parcas. Contudo, depois de passar algum tempo com a jovem a tentar seduzi-la de modo a tirar-lhe informação, este acaba por ficar atraído pela sua timidez e pela sua inocência não conseguindo deixar de pensar nela, até que, ao deixá-la no seu quarto de hotel, se deparar com um cenário destrutivo. E a culpa é dele mesmo por ter pedido a sua ajuda. Todavia, é só algumas semanas mais tarde, quando vai ter com a jovem a Nova Iorque e se começam a apaixonar um pelo outro, que o Sullivan mais velho conta a verdade forçadamente a Tia, que nunca mais o quer ver na vida, seguindo estes caminhos separados…
Entretanto, Gideon parte para praga em busca da pista da segunda praga e acaba por conhecer Cleo, uma bela dançarina de striptease que se vê obrigada a ter essa vida com vista a arranjar dinheiro para regressar ao seu país. Esta, sem este saber, tem mesmo a estatueta na sua posse, e, depois de serem perseguidos por dois homens enviados por Anita, ambos os jovens parte pela Europa rumo aos Estados Unidos acabando por se criarem laços amorosos entre ambos…
Lá mais para o fim, é a vez de Rebecca de conhecer o seu par amoroso, Jack, e partir rumo à sua própria aventura. Pelos vistos, Jack é descendente da jovem criança que Felix salvou no desastre e tem em sua posse a terceira e última parca.
Assim, depois das duas últimas estatuetas estarem seguras e em conhecimento uns dos outros, os seis jovens reúnem-se e fazem um plano de forma a restabelecerem a primeira parca aos seus donos – os Sullivan – e darem a Anita o destino que esta bem merece…
Uma história interessante que nos apresenta três diferentes casais, um pouco de mitologia grega e aquilo que o ego pode fazer com uma pessoa…

“Um inesquecível romance sobre o amor e o destino”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário