Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Academia de Vampiros - "O Beijo das Sombras" de Richelle Mead

Nº de páginas: 334
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: contraponto©
Ano de lançamento: 2010

“A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas… Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama”

O meu comentário:

Infelizmente só no início deste ano de 2011 é que pude ler este terceiro da colecção Academia de Vampiros, que me impressionou mais do que os interiores e que se tornou no meu eleito para preferido em relação aos dois volumes anteriores.
Nesta terceira obra de Richelle Mead editada no nosso país, assistimos a diversos acontecimentos importantes que irão mudar o desenlace da colecção e a maneira de ser de Rose…
Depois, de assistir à morte do seu amigo Mason e de matar os seus primeiros Strigoi, na obra anterior, Rose mudou a sua maneira de ser e passou a ver o mundo com outros olhos, e vocês nem imaginam o quanto… É que a esta anda a ver o fantasma do seu amigo a vaguear pela escola, pois este tem alguma mensagem para lhe dar, antes de poder seguir em frente.
Contudo, o fantasma de Mason não é o menor dos seus problemas! Primeiro, sente-se mal ao ser atraída pela vida amorosa da sua melhor amiga e com pena das coisas entre esta e Dimitri não poderem avançar; depois, em vez de a colocarem como guardiã de Lissa no estágio, esta acaba por ficar com Christian e ainda por cima é quase expulsa do estágio por não o defender quando ficou bloqueada ao ver o fantasma do amigo tão nitidamente; e, por fim, encontra-se receosa com o facto do seu maior inimigo, Victor Dashkov, ainda não ter sido preso, estando à espera de julgamento.
Com o desenrolar da história estes problemas vão sendo resolvidos, mas novos surgiram. Nomeadamente, depois de finalmente Dimitri e Rose declararem o seu amor e estarem juntos, a academia fica sob ataque de Strigoi e, nesse fatídico dia, Rose irá perder o que mais ama e irá tomar uma decisão que irá magoar Lissa e mudará o seu destino.
Se gostaste dos anteriores, provavelmente vais gostar muito deste livro e vais ficar tão triste quanto eu com o final que a autora nos reservou.

“Excelente, misterioso e delicioso”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário