Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Goddess Summoning Series - "Goddess of the Sea" de P.C. Cast

Nº de páginas: 368
Preço (Fnac): 11,75€
Ano de lançamento: 2003

“Home alone on the night of her twenty-fifth birthday, U.S. Air Force sergeant Christine Canady yearned for something to cure her loneliness. After drinking too much champagne, she recited a divine invocation to revive her humdrum life. But how was she to know the spell would actually work?
When her plane crashes into the ocean, CC’s life changes forever. She awakens, bewildered, to find herself in a legendary time and place ruled by magic – and in the body of the mythical mermaid Undine. But danger lurks in the water, ready to swallow CC whole. Taking pity on her, the goddess Gaea turns CC into a damsel so that she might seek shelter on land. When a dashing knight comes to CC’s rescue, instead of falling for this dream come true, she aches for the sea and the darkly sexy merman who’s stolen her heart…”

O meu comentário:

PC Cast já é nossa conhecida da famosa colecção Casa da Noite, que é publicada no nosso país pela SDE e que, por acaso, vai assistir à chegada do sexto livro, Perseguida, no próximo dia 11 de Fevereiro. Por gostar da sua escrita e do seu trabalho como escritora, aqui há alguns meses comecei a ler outras colecções da sua autoria e, como ainda só estão disponíveis no nosso país em inglês, resolvi adquiri esta obra noutra língua e começar a desfrutar das suas páginas.
De facto, adorei o seu trabalho e ainda fiquei mais rendida aos seus encantos. Já para não falar de que o tema escolhido é excelente! Desde sempre fui uma apaixonada pelo mundo do mar, sendo A Pequena Sereia o filme da minha infância. Assim, ao descobrir que esta obra era sobre as sereias e outros seres mitológicos ligados, não resisti mesmo…
Nesta obra, Cast apresenta-nos CC, uma jovem que se sente só e que ainda não encontrou o seu príncipe até ao dia que irá mudar a sua vida para sempre.
Na noite do seu aniversário, ao sentir-se tão só e abandonada resolve, na brincadeira e já tocada com a quantidade de champanhe que ingeriu, invocar a deusa Gaea, a deusa da Terra.
Uns dias mais tarde, quando se encontrava num helicóptero com os seus colegas militares, este despenha-se no mar e ela encontra uma sereia, Undine, com quem troca de corpo. Assim, passa a viver no corpo da filha da deusa da Terra e do deus do Mar.
Contudo, nem tudo é rosas, pois o perseguidor de Undine, que a fez querer fugir, vem atrás de CC e tenta abusar dela, sendo esta salva. Assim, a certa altura, ela conhece Dylan, o habitante do mar que ficou responsável por tomar conta desta enquanto ela se refugia em terra até que a deusa fale com o seu amante de modo a tomar medidas.
Contudo, a vida em terra não é fácil, sendo CC desejada pelo cavalheiro que lhe arranjou casa e odiada pelo abade. Ainda por cima, esta sente falta do mar e de Dylan, por quem se apaixona e com quem quer passar a eternidade.
Porém, até em terra não está a salvo, pois o seu inimigo consegue manifestar-se através do poço e possuir o valente cavaleiro que nutre sentimentos por esta.
Agora só resta esperar pelo resolver dos problemas entre os dois deuses, de modo a que Christine (CC) possa estar com o amado e em segurança…

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário