Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Era Uma Vez Um Beijo"

Nº de páginas: 383
Preço (WOOK): 17,74€
Editora: Babel
Ano de lançamento: 2008

“Um Mundo à Parte – Nora Roberts
Uma deslumbrante caçadora de demónios medieval chega à Nova Iorque do século XXI para desafiar esse novo mundo – e também o homem que acabará por tornar-se o seu destino.

Impossível – Jill Gregory
O conflito entre duas famílias rivais transforma-se numa verdadeira guerra dos sexos quando uma mulher realmente encantadora se torna refém do seu inimigo jurado.

Selado com um Beijo – Ruth Ryan Langan
O pai bem pode ter dado a sua mão em casamento, que o seu coração continuará a pertencer ao guerreiro em quem confia…

Beija-me Kate – Marianne Willman
Uma adorável americana recebe como herança uma mansão inglesa, e os seus sonhos românticos tornam-se realidade quando ela encontra o seu príncipe encantado. Mas será ele de facto o seu verdadeiro amor?”

O meu comentário:

Depois de me mimar a mim própria com a compra deste compêndio de contos destas quatro grandes romancistas, não resisti e comecei a lê-lo com todo o entusiasmo e não fiquei desiludida com o que encontrei. Cada vez gosto mais do trabalho destas três autoras! É pena é não publicarem outros livros da autoria de Jill Gregory, Ruth Ryan Langan e Marianne Willman no nosso país…

Em “Um Mundo à Parte” conhecemos Kadra, uma jovem caçadora de demónios que acaba por viajar para o nosso mundo com vista a combater o temível rei Sorak, que resolveu conquistar o mundo dos humanos para si. Assim, ao se deparar em casa de um belo jovem humano, Harper, e com a promessa de que este a iria ajudar na sua missão, o destino destes dois seres fica unido para sempre. Inicialmente entre eles só existia uma atracção física, mas a pouco e pouco vão-se conhecendo melhor e a jovem exterminadora fica rendida à coragem e ao charme do seu companheiro acabando por lhe entregar o seu coração. Contudo, este levou o beijo do seu inimigo e irá tornar-se naquilo que tem como finalidade caçar. O que irá ela fazer? Eu gostei muito desta história e adorei os sentimentos desencadeados em Kadra ao ir conhecendo um mundo que não é o dela.

Jill Gregory, desta vez apresenta-nos uma história com uma base semelhante à famosa peça de Shakespeare “Romeu & Julieta”. Erinn é a única filha do rei de Marlbury, certa noite, é raptada pelo inimigo do seu reino, Tynon, com o intuito de acabar com uma maldição lançada ao reino de Bordmoor. Contudo, esta não tem os poderes mágicos que sua mãe tinha não conseguindo pôr fim ao encantamento e tendo a possibilidade de voltar para junto do seu pai e irmãos. Porém, apesar de nos primeiros tempos nem ter a capacidade de ver o seu raptor à frente, a pouco e pouco começou a aproximar-se deste até sucumbir à enorme atracção existente entre ambos florescendo assim o amor nos seus corações. E agora como irá o seu pai reagir ao sucedido? Irá ela ser a vergonha e a traidora da sua família?

“Selado com um Beijo” traz-nos a história de Arianna, uma jovem princesa que foi prometida em casamento a um homem já de idade que ela não ama como pagamento do serviço prestado no combate contra os bárbaros. Contra a sua vontade ela lá acaba por partir em viagem com a sua escolta rumo aos reinos altos onde irá desposar os laird dos lairds. Contudo, durante o caminho, ao usar o sobrinho do seu noivo, Lachlan, para fugir ao seu temível destino, Arianna acaba por nunca esquecer o beijo que trocou com o corajoso e valente guerreiro. Certo dia, ao encontrarem-se quando a jovem tinha ido a um lago encantado lavar-se estes acabam por se amarem e fazerem juras de amor um ao outro apesar da terrível separação que os espera. Como irá Arianna estar casada com outro homem sabendo que é amada verdadeiramente por Lachlan? Como irá sobreviver o guerreiro ao ver a sua amada casada com o seu tio?

Por fim, em “Beija-me Kate”, Marianne Willman leva-nos a Inglaterra depois de Kate, a nossa protagonista ter recebido como herança de uma mulher que desconhece uma grandiosa mansão. Aí conhece Sir Michael, um belo que mais tarde vem a descobrir que se trata do famoso desportista praticante de triatlo que não arrecadou uma moeda olímpica por ter salvo a vida de umas crianças. A partir do momento em que se vêem o sentimento de atracção é mútuo e quando se beijam o seu destino passa a estar ligado. Todavia, ao descobrir que Michael tem em sua posse os terrenos circundantes à sua casa e não lhe disse nada, Kate fica chateada com este e é provável que o seu destino se separe…

“Amor, paixão e desejo. Tudo começa com um beijo…”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Sem comentários:

Publicar um comentário