Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

"O Pântano da Meia Noite" de Nora Roberts

Nº de páginas: 301
Preço (WOOK): 17,74€
Editora: Ulisseia
Ano de lançamento: 2007

“Qualquer coisa naquela casa atraía Declan Fitzgerald. Era uma mansão degradada, nos arredores de Nova Orleães, que se dizia assombrada, e que há muito era presa de aranhas e de uma inesgotável camada de poeira. Depois de ter sonhado com a sua compra durante vários anos, Declan decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston, dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar Manet Hall.
Pouco a pouco, porém, o jovem começa a interrogar-se sobre se não haverá algo verdadeiro em todas as alusões ao facto de a casa ser assombrada. Tem tido alguma visões, durante as quais imagina presenciar cenas de um passado remoto. Mas sobretudo sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém poderiam controlar.
Durante algum tempo, uma bela vizinha distrai-o desses pensamentos sombrios. Mas Angelina Simone tem igualmente uma estranha relação com Manet Hall. E antes que ambos possam entregar-se, sem rebuços, à sua paixão, terão de enfrentar e descobrir um segredo do passado, tão oculto e tão negro quanto o próprio pântano que o cerca”

O meu comentário:

Um livro um pouco mais pequenito mas mesmo muito interessante…
Nesta obra, Roberts trata principalmente o tema do sobrenatural e da reencarnação de espíritos.
Declan, um jovem ianque, nunca se esqueceu de Manet Hall e sempre sentiu uma enorme ligação com a casa, acabando por abandonar Boston e dirigir-se para Nova Orleães depois de se sentir descontente com a vida que levava e de ter rompido o seu noivado com uma mulher que não amava.
Assim, passa a residir na casa abandonada que andou de mão em mão até chegar às suas e cedo apercebe-se de que se encontra assombrada. Vários são os momentos em que ouve o choro de uma criança e que a meio da noite se desloca para o terceiro andar enquanto dorme e acorda enregelado e com medo de abrir a porta que antes pertencera ao quarto das crianças. Contudo, este é persistente e veio para ficar…
Entretanto, Declan conhece Angelina (Lena), uma bela jovem descendente de Marie Rose, a criança que perdeu os seus pais na casa onde este habita que se acredita o bebé que tanto o atormente durante o sono.
O jovem fica logo todo de beiço caído pela bela cajun, mas esta tem receio de entregar o seu coração apesar de estar atraída por este e de ficar deslumbrada com a sua estranha personalidade.
Assim, Declan faz de tudo para conquistar a amada e várias vezes a informa de que se irão casar um com o outro e ter uma vida apaixonada e feliz.
Infelizmente, ambos são assombrados com o que se passou naquela casa e acabam por descobrir que se tratam da reencarnação dos dois amados que se viram separados pela brutal morte da mulher. Assim, estes só poderão atingir a paz quando realmente descobrirem o que se passou na fatídica noite e derem descanso às almas que habitam na requintada casa.
Um facto muito interessante e engraçado é o facto de Declan ser a reencarnação de Abigail e Lena a de Lucian, ocorrendo alguns momentos engraçados em que o jovem tem visões do passado da rapariga, como por exemplo, quando esta dá à luz a sua querida filha…
Um livro a não perder!

“Uma inquietante história de paixão!”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

2 comentários:

  1. Olá
    Adorei este livro, mas também tenho que admitir que apesar de ter mais de 20 livros desta escritora aqui por casa só li este;)
    Aconselhas a ler a "Dama negra" dizem que é dos melhores qual a tua opinião.
    Passa no meu cantinho, Atmosfera dos Livros, serás muito bem vinda.
    Boas leituras, fico a aguardar a tua sujestão.

    ResponderEliminar
  2. Olá Leitora,
    Eu gostei muito do «Dama Negra», sendo um dos melhores livros da Nora que li até ao momento. Lembro-me que na altura ele estava esgotado e tive de correr tudo à sua procura.
    Depois de leres esse, caso o faças mesmo, experimenta «Jogo de Mãos». Quando o li não consegui tirá-lo da cabeça. Gostei mesmo da história...
    Se conseguires ler em inglês a quadrologia «The Bride Quartet» também é deveras interessante.

    Bom ano de 2012

    ResponderEliminar