Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Série Mortal - "Vingança Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 285
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2010

“Ele é um especialista nas últimas tecnologias. Um louco com a mente de um génio. Um assassino sem coração que persegue silenciosamente as suas presas. Antes de cada homicídio, assombra a tenente Eve Dallas com adivinhas sobre os crimes que está prestes a cometer – mas Eve não consegue resolvê-las a tempo de salvar nenhuma das vítimas. Vítimas essas que, aparentemente, só têm em comum uma coisa: a forma atroz como são torturadas antes de morrerem. Mas é então que Eve descobre algo assustador: as vítimas estão ligadas a um antigo mistério sobre o passado de Roarke, o seu marido. Estará Eve preparada para o que vai descobrir?”

O meu comentário:

Lembram-se da história do que aconteceu com a filha do Summerset? É que este facto vai ser muito importante para o caso que vai chegar às mãos da nossa tenente favorita nesta nova obra.
Vários homens estão a aparecer brutalmente assassinados depois de Eve receber um telefone com um enigma que a leva ao local onde as vítimas se encontram …
Neste caso, para além de ser diferente dos anteriores, assistimos a um nível superior de monstruosidade por parte do assassino. Contudo, nem tudo fica por aqui, pois Eve vai descobrir algo sobre o seu marido que fará com que omita factos muito importantes à investigação.
As vítimas podem parecer não ter grande coisa em comum, mas estão todas unidas por uma acontecimento que aconteceu no passado, a morte da filha de Summerset. Pelos vistos, Roarke, depois de se deparar com o corpo da mulher por quem se tinha recusado a amar, pediu a alguns amigos e conhecidos que o ajudassem a descobrir o grupo de monstros que tinha feito algo de tão nojento a uma rapariga tão inocente e angelical. E assim são esses que lhe deram a informação que andam a aparecer sem vida da mesma forma que o homem mais rico do planeta matou os culpados da morte da angelical jovem a quem tinha recusado retirar a inocência.
Agora resta a Eve esconder isto dos seus colegas, pois não quer estragar a imagem que os outros têm do seu marido e porque de certa forma, acha que os outros homens tiveram o que mereciam. Principalmente por saber como a jovem se deve ter sentido ao ser violentada sem o seu consentimento.
Apesar do tema ser sério e o caso ser perigoso para a tenente, esta obra também tem momentos divertidos e românticos. Eu pessoalmente gostei da altura em que Dallas se encontra com ciúmes de uma das amigas de Roarke com quem ele já teve um relacionamento e que foi uma das primeiras mulher com quem esteve sexualmente. Outro momento foi depois da sua viatura explodir com a bomba que o assassino colocou lá dentro e quando a mulher do multi-milionário se encontrava sedada, ao tentar dar uma palmadinha na perna de uma paramédico acaba por lhe acertar nas partes baixas.
Mais não vos vou dizer porque assim o enredo deixa de ser tão interessante deixando de haver aquele suspense no que vai acontecer durante a história.

“Nora Roberts, sob o pseudónimo J.D. Robb, está de volta aos policiais românticos com Vingança Mortal. Todo o seu talento para criar personagens apaixonantes, enredos tortuosos e experiências de leitura inesquecíveis está patente neste fabuloso romance onde Eve Dallas se depara com o mais perigoso assassino da sua carreira”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas

Aqui poderás aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário