Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os Imortais - "Lua Azul" de Alyson Noël

Nº de páginas: 288
Preço (Bertrand): 16,50€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010

“Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida. Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen – a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta –, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram… ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa”

O meu comentário:

Depois de ter ficado um pouco desiludida com “Eternidade” por não o achar um livro muito fantástico e diferente de muito outros como o pintavam, confesso que estava de pé para atrás em relação à sua sequela. Contudo, decidi arriscar e até achei este livro mais interessante que o anterior. É que em “Eternidade” eu fiquei com a ideia de que tinha partes muito semelhantes a “Crepúsculo”, “Hush, Hush” e “Despertar”, só tendo a diferença da origem do rapaz mistério não se tratando este de um vampiro ou um anjo.
Quanto a “Lua Azul” já o achei mais inovador principalmente por isto já não ter acontecido. Este romance também apresenta uma linguagem mais acessível tornando-se mais rápida e compreensível a sua leitura.
Porém nalgumas partes do livro sentia a minha mente divagar, pois já não as achava muito interessantes. Estas trataram-se nomeadamente de quando Ever ia a Summerland e falava com as duas gémeas estranhas. Talvez isto também se deva a eu ter lido esta obra em brasileiro e no computador não sendo tão fácil o captar da minha atenção.
Porém, também houve partes de que eu gostei… Algumas delas foram no início quando Ever e Damen estavam verdadeiramente apaixonados e a prepararem-se para a grande noite, falando em algumas situações sobre o seu passado juntos; quando Ever descobre que Damen a ignora e anda “enrolado” com a sua arqui-rival, partindo-lhe o coração; e no final a partir da altura em que ela se despede de Damen.
Agora vamos a ver como será o próximo livro…

“Entra num mundo encantado onde o verdadeiro amor nunca morre”

2 comentários:

  1. Tambem gostei muito deste livro. Logo que li sobre o Roman sabia logo que ele nao era bem o que parecia mostrar. Tambem gostei que a "doença" do Damen mostra-se a sua antiga personalidade antes de se apaixonar pela Ever.

    ResponderEliminar
  2. amei este 2 livro

    Pedro

    ResponderEliminar