Nº de páginas: 240
Preço (Bertrand): 14,53€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010
“Rashel Jordan perdeu a mãe às mãos de um vampiro de olhos dourados, quando tinha cinco anos de idade, e salvou-se de si própria à justa. Cresceu até aos seus dezassete anos como caçadora de vampiros – a melhor. Mas, quando um grupo de caçadores captura Quinn e decide torturá-lo, Rashel sente algo na sua alma romper-se. Ao ficar sozinha com Quinn, obedece a um impulso cego e deixa-o fugir. Mas Quinn, vampiro com uma das mais sombrias reputações do Mundo da Noite, avisa-a que não espere que ele retribua o favor. Todavia, quando é escolhida para um banquete de sangue, Rashel descobre que Quinn é responsável por reunir as raparigas para a lúgubre cerimónia! Inimigos – e almas gémeas – qual será o desfecho do seu derradeiro duelo?”
O meu comentário:
Depois de ter ficado um pouco desiludida com «As Filhas das Trevas», este terceiro volume d’ «O Mundo da Noite» vem levantar a minha moral, trazendo-nos Smith, mais uma vez, uma obra um pouco marcada pelo sentimentalismo, neste caso derivado de um sentimento de vingança.
Ao contrário dos trabalhos anteriores, assistimos à existência de caçadores de vampiros, um grupo que já tinha sido referido, mas que era visto como que uma espécie de lenda ou algo para assustar as criaturas da noite, levando-lhes a ser mais cuidadosas escondendo a sua identidade.
Mais uma vez, como é comum nesta série, assistimos ao encontro de dois seres pertencentes a mundos diferentes, neste caso uma caçadora e a sua presa, acabando por se estabelecer uma ligação muito especial e mágica – os laços das almas gémeas.
Outro pormenor interessante é o facto do protagonista masculino se tratar de Quinn, uma personagem já nossa conhecida, tendo este a oportunidade de nos dar a conhecer o seu triste passado, sendo este a razão da sua existência atormentada e do seu coração gélido.
Há mais alguma coisa para dizer? Já conhecem verdadeiramente a sua escrita, o seu trabalho com as personagens…
Só me resta desejar-vos boas leituras e uma santa Páscoa recheada de guloseimas e livrinhos (:
“O amor nunca foi tão perigoso”
Quero muito ler esse livro
ResponderEliminarTbm queria ler esse livro, mas eu AMO tvd e quando fui ler o livro me decepcionei.
ResponderEliminarAinda acho ela uma autora de peso, mas não tudo isso
- Kath