Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

Goddess Summoning Series - “Goddess of Love” de P.C. Cast

Nº de páginas: 324
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2007

“Pea Chamberlain needs help. Her shoes, hair clothes, make-up are all disasters and she really needs a makeover – especially if she wants to attract sexy fireman Griffin DeAngelo at the firemen’s masked ball. And who better to coax Pea out of her pod than the Goddess of Love, whom she invokes when she gets her hands on a book of enchantments.
Sure enough, Venus works her magic on Pea, which is what she has been doing for eons – helping others find love. But who will help the Goddess of Love when she finds herself falling head over heels for the same sexy fireman she is trying to land for Pea? Could it be that Venus needs a love makeover herself?”

O meu comentário:

Como uma verdadeira romântica, que, deseja profundamente acreditar nos contos de fadas e num felizes para sempre, sempre tive uma certa preferência por Vénus, a deusa do amor romano (ou a sua homónima Afrodite na cultura grega), que sempre foi responsável pelo sentimento mais puro e mais importante entre os humanos.
Assim, esta obra, desde cedo, deixou-me na expectativa de se tratar de uma das melhores da colecção que eu li até agora, principalmente depois do pequeno fracasso que se tratou «Goddess of the Rose».
Lá comecei a ler este quinto volume da colecção e, ao contrário do que já estou habituada, esta obra começa logo de uma forma que nos capta a atenção, não como as anteriores que se tornam muito aborrecidas até ao momento em que a humana deseja proceder à invocação da deusa de que necessita.
Dessa forma, comecei logo a apegar-me ao livro querendo desvendar todos os segredos da permanência da “doida” deusa no nosso mundo, algo que já não me acontecia desde «Goddess of Spring», a minha obra favorita até ao momento…
Diversos foram os factores que contribuíram para que eu gostasse imenso deste livro:
- O casamento sem amor entre Vénus e Vulcano, que se apresentam como dois deuses que não possuem a felicidade característica dos imortais – Vulcano sempre foi posto de parte por maior parte do panteão devido ao seu pequeno problema e Vénus, apesar de ter sempre ajudado os outros a encontrar o amor, nunca foi o alvo do profundo afecto de outro ser;
- A personalidade e o problema de Pea espelha um grande grupo de mulheres inseguras e que vivem na sombra do passado e que não conseguem ter coragem para ir à luta do homem que querem;
- A personalidade divertida de Vénus que não passa um dia sem que se refira aos genitais do outros deuses do Olimpo e que fala em pormenores pessoais com toda a normalidade deixando todas as outras pessoas constrangidas;
- A divertida aula de carisma sexual dada por Vénus ao grupo de bombeiros de Tulsa com o intuito de lhes ensinar a dar prazer a uma mulher;
- O facto de não haver um, mas dois casais presentes neste livro, que vão ter de enfrentar muitos problemas, visto que pertencem a mundos completamente diferentes, indo contra a mãe natureza;
- A obra apesar de se encontrar em inglês, está redigida com um nível de língua que torna mais fácil a sua compreensão, não havendo grandes problemas no entendimento do que se passa com as nossas amadas personagens;
- E, que me lembre, por fim temos um grande facto que me levou a querer iniciar esta colecção – ela proporciona-nos uma oportunidade de conhecermos os deuses pertencentes ao panteão olímpico de um outro ponto de vista, entrando em contacto directo com estes, passando quase que a conhecê-los como aos nossos amigos.
Já sabem, se quiserem ler este livro, assim como o resto da colecção, não ficarão arrependidos, tendo aprendido sempre alguma coisa.

“Women everywhere: it’s time to embrace your inner goddess…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

NOVIDADE - "Para Sempre" de Susanna Tamaro

Disponível dia 3 de Novembro.

"Desde Vai Aonde Te Leva o Coração que Susanna Tamaro não escrevia uma história de amor tão rica, intensa e poética como esta. O protagonista é Matteo, um homem que vive há vários anos no cimo de uma montanha e se confronta diariamente com a sua própria consciência através de um fluxo de recordações que nos vão revelando as personagens e os acontecimentos que determinaram o seu passado e o conduziram até ali. Para Sempre é uma narrativa extraordinária que toca os temas mais relevantes da nossa existência com uma simplicidade rara que nunca deixa de nos fascinar"

NOVIDADE - "O Sonâmbulo" de Robert Muchamore

Disponível dia 2 de Novembro.

"Um avião explode em pleno voo transatlântico, causando a morte a 345 pessoas. Os investigadores suspeitam de um ato terrorista, mas não têm como prová-lo.
Entretanto, a polícia recebe um telefonema de um jovem de 12 anos que acusa o pai de envolvimento no acidente. Pode ser uma pista, mas as provas teimam em não aparecer e o rapaz apresenta um historial de violência e problemas emocionais.
Os agentes da CHERUB são chamados a intervir em mais uma missão delicada e ultraperigosa!"

NOVIDADE - "O Ano do Dilúvio" de Margaret Atwood

Disponível dia 4 de Novembro.

"O Sol já brilha no céu, dando ao cinzento do mar o seu tom avermelhado. Os abutres secam as asas ao vento. Cheira a queimado. O dilúvio seco, uma praga criada em laboratório pelo homem, exterminou a humanidade. Mas duas mulheres sobreviveram: Ren, uma dançarina de varão, e Toby, que do alto do seu jardim no terraço observa e escuta. Está aí mais alguém? Um livro visionário, profético, de dimensões bíblicas, que põe a nu o mais ridículo e o mais sublime do ser humano, a nossa capacidade para a destruição e para a esperança. Negro, terno, inquietante, violento e hilariante, revela Margaret Atwood no seu melhor"

NOVIDADE - "Diz-me quem sou" de Julia Navarro

Disponível dia 4 de Novembro.

"Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens inesquecíveis, cujas vidas constroem um magnífico retrato da história do século XX. Desde os anos da Segunda República espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda grande Guerra e pela Guerra Fria, o novo romance de Julia Navarro transborda de intriga, política, espionagem, amor e traição"

NOVIDADE - "O Terceiro Gémeo" de Ken Follett

Disponível dia 4 de Novembro.

"A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.
Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…"

NOVIDADE - "O Caderno de Maya" de Isabel Allende

Disponível dia 4 de Novembro.

"Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. E um caderno para escrever toda uma vida.
«Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa "feitiço, ilusão, sonho", o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer»"

NOVIDADE - "Escravos do Amor" de Kate Pearce

Disponível dia 14 de Novembro.

"Satisfação sexual...
Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casar, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele... Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é em tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie.
Sedução sensual...
Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra-se uma mulher sensual que deseja as carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites"

NOVIDADE - "Sonhos Encantados" de Barbara Bretton

Disponível dia 21 de Novembro.

"Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor"

NOVIDADE - "Desejo" de J.R. Ward

Disponível dia 28 de Novembro.

"Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio"

DISPONÍVEL - "Cruz de Ossos" de Patricia Briggs

"Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.
Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro como também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da sua espécie… Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra..."

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DISPONÍVEL - "The Vampire Diaries: The Hunters - Phantom" de L.J. Smith

"A regular on national bestseller lists, having sold well over three million copies, The Vampire Diaries series is a classic of thrilling paranormal romance. The Vampire Diaries series has captured the hearts and imaginations of readers—and the CW network TV show that it inspired has introduced millions more to the chills, thrills, and heart-stopping romance. Phantom begins a new trilogy in this breathtaking saga of love among vampires.
Since meeting the irresistible vampire brothers Stefan and Damon Salvatore, Elena Gilbert has been to hell and back. Now that she and her friends have saved their hometown from a demonic sprit, everything can finally go back to normal. But Elena should know better than anyone that Fell's Church will never be normal. In Phantom, a dangerous new threat sets its sights on Elena. And this time she can only count on one Salvatore brother to protect her"

DISPONÍVEL - "Destined" de PC & Kristin Cast

"Zoey is finally home where she belongs, safe with her Guardian Warrior, Stark, by her side, and preparing to face off against Neferet – which would be a whole lot easier if the High Counsel saw the ex-High Priestess for what she really is. Kalona has released his hold on Rephaim, and, through Nyx's gift of a human form, Rephaim and Stevie Rae are finally able to be together – if he can truly walk the path of the Goddess and stay free of his father's shadow...
But there are new forces at work at the House of Night. An influx of humans, including Lenobia's handsome horse whisperer, threatens their precarious stability. And then there's the mysterious Aurox, a jaw-droppingly gorgeous teen boy who is actually more – or possibly less – than human. Only Neferet knows he was created to be her greatest weapon. But Zoey can sense the part of his soul that remains human, the compassion that wars with his Dark calling. And there's something strangely familiar about him...
Will Neferet's true nature be revealed before she succeeds in silencing them all? And will Zoey be able to touch Aurox's humanity in time to protect him – and everyone – from his own fate? Find out what's destined in the next thrilling chapter of the House of Night series"

DISPONÍVEL - "O Casamento do Ano" de Laura Lee Guhrke

"Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque...
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?"

DISPONÍVEL - "Maligna" de Joanne Harris

"Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundemse; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…"

NOVIDADE - "A Revolta" de Suzanne Collins

Notícia bombástica: o terceiro e último volume de Suzanne Collins estará disponível nas livrarias portuguesas a partir de 3 de Novembro.

"Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13.
Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…"

“Os Jogos da Fome: Livro 2 – Em Chamas” de Suzanne Collins

Nº de páginas: 265
Preço (Bertrand): 14,90€
Editora: Presença
Ano de lançamento: 2010

As faíscas inflamam
As chamas alastram
E o Capitólio clama por vingança.

Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… O segundo volume da trilogia «Os Jogos da Fome» mantém um ritmo constante de adrenalina e promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano”

O meu comentário:

Depois da autora nos conquistar com a originalidade do primeiro volume, ninguém resiste em adquirir, de qualquer maneira, o sucessor d’ «Os Jogos da Fome»…
No final do primeiro volume, Peeta e Katniss conseguem, ambos, escapar com vida da arena dos 74º jogos mortíferos, graças a uma atitude romântica da jovem ao ameaçar pôr fim à sua vida se não os deixassem a ambos sobreviver, visto que se encontravam perdidamente apaixonados um pelo outro.
Porém, essa atitude teve repercussões, principalmente porque a jovem não está assim tão apaixonada pelo seu colega tributo como deu a parecer ao resto do Panem (pelo menos ela não sabe que gosta de Peeta, ao contrário de nós que já temos uma ideia :D), dando origem a uma série de motins que põe, não só, a sua vida em risco, como também, de todos os que lhe são mais próximos.
Agora tem de continuar com essa fachada durante o seu passeio pelos 12 distritos e pelo Capitólio, acabando essa viagem por culminar num pedido de casamento que não pode ser recusado, pondo a vida da sua mãe, de Prim e de Gale em risco.
Assim, apesar de ter fracassado na sua demanda de convencer o presidente Snow de que se encontrava apaixonada, uma triste notícia recai sobre os sobreviventes dos famosos jogos – este ano vai-se comemorar o quarteirão, visto que se trata de 75ª edição, sendo os pares de tributos constituídos por um indivíduo de cada sexo pertencente ao leque dos vencedores de cada distrito.
Dessa forma, Katniss sabe que não tem escapatória, esta vai ter mesmo de regressar à arena, revivendo os momentos chocantes que ainda lhe assombram os sonhos.
Todavia, desta vez, ela sabe que não tenciona abandonar o Capitólio com vida, fazendo de tudo para salvar o rapaz que tudo faz em prol desta, retribuindo-lhe todo o amor e carinho que ele lhe oferece constantemente.
Depois de ficar totalmente apaixonada pelo enredo do primeiro livro, o segundo ainda me deixou mais viciada nesta trilogia que atingirá o seu término dia 3 de Novembro com o lançamento de «A Revolta».
Uma obra com uma linguagem muito acessível, sendo a sua leitura espontânea, não nos levando a debruçar sobre as palavras, que se reúnem e perfazem um enredo totalmente cativante, que, apesar dos mortíferos jogos, na minha opinião, não chocam a susceptibilidade das pessoas.
Se resolverem adquirir este livro, certamente irão achar de que se tratam de uns quinze euros muito bem gastos.

“«Em Chamas» não só correspondeu às minhas expectativas, como as superou. É tão emocionante como o anterior volume desta série, mas é ainda mais arrebatador, agora que as personagens nos são tão familiares e que partilhámos as suas aflições”
Stephenie Meyer

sábado, 22 de outubro de 2011

“Os Jogos da Fome: Livro 1” de Suzanne Collins

Nº de páginas: 254
Preço (Fnac): 9,99€
Editora: Editorial Presença
Ano de lançamento: 2009

“Num futuro pós-apocalíptico surge, das cinzas do que foi a América do Norte, Panem uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro.
Uma anterior revolta fracassada dos Distritos contra Capitol resultou um acordo de rendição em que todos os Distritos se comprometeram a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome – um espectáculo sangrento de combates mortais com transmissão televisiva onde o lema é ‘matar ou morrer’. No final, apenas um destes jovens escapará com vida…
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem, um desafio desumano que a obrigará a escolher entre a sobrevivência e a solidariedade, a vida e o afecto cada vez maior que tem por Peeta, seu companheiro de Jogos.
Conseguirá Katniss, face a circunstâncias tão avassaladoras, conservar a sua vida e a sua humanidade?
Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam o romance de estreia desta trilogia às mais altas esferas da ficção científica.”

O meu comentário:

Uma obra totalmente diferente de todos os livros que li ao momento…
Nesta colecção, temos como protagonista uma jovem de dezasseis anos, Katniss Everdeen, que mora num mundo completamente diferente do nosso.
No seu mundo, que por acaso é uma versão pós-apocalítica do nosso, a miséria e a fome são uma grande verdade, habitando a jovem num dos 12 distritos governados pelo Capitólio.
Como forma de impor o seu sistema governativo, o Capitólio organiza, todos os anos, um evento transmitido na tv – Os Jogos da Fome – sendo dois jovens, um rapaz e uma rapariga, com idades entre os 12 e os 16, escolhidos em cada um dos distritos com o intuito de lutarem até à morte, só podendo sobreviver um destes.
O dia do sorteio lá chega e a sorte não se encontra do lado das Everdeen… A irmã de Katniss, Prim, é escolhida para representar o seu distrito, o 12, acabando a primogénita da família por assumir o lugar da irmã, despedindo-se da sua mãe e irmã e do seu grande amigo Gale, por quem pode estar apaixonada.
Assim, a jovem e o seu companheiro de equipa, Peeta, partem para o Capitólio onde os mortíferos jogos terão início.
Porém, no meio de tanta desgraça e de tanta morte, Katniss e Peeta acabarão por encontrar algo que não estavam à espera – um grande amizade que floresce a pouco e pouco dando origem a um amor sincero e juvenil.
Agora terão é de fazer com que ambos sobrevivam para não só levarem a riqueza ao seu distrito, como poderem viver a paixão incondicional que sentem um pelo outro. Um problema que se ultrapassa no seu caminho é o facto de Katniss sentir que, de certa forma, esta se encontra a trair Gale, o rapaz que deixou para trás e que se sente perdidamente apaixonado por esta…
Um livro de que eu gostei bastante, trazendo um tema cativante, que nos prende da primeira à última página.
Com uma linguagem rica e uns jogos totalmente chocantes, «Os Jogos da Fome» é o primeiro volume de uma trilogia que dificilmente desaparecerá da nossa memória.
É pena é que esta colecção de Suzanne Collins não seja algo de muito divulgado no nosso país, visto que, na minha opinião, ainda muitos leitores que seguem uma literatura juvenil mais adulta não sabem da sua existência.
Talvez esta comece a ser uma trilogia muito falada, quando o filme protagonizado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth chegar às salas de cinema portuguesas dia 29 de Março do próximo ano.

“Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler.”
Stephanie Meyer

NOVIDADE - "Uma Melodia Inesperada" de Jodi Picoult

Disponível dia 8 de Novembro.

"Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que este sonho está prestes a realizar-se, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar família, lembra-se de que ainda há embriões dela e de Max congelados que nunca foram usados"

DISPONÍVEL - "Sangue do Assassino" de Robin Hobb

"Apesar de profundamente enredado nos seus conflitos pessoais, o Assassino tem de preparar uma expedição infalível às Ilhas Externas. Para isso há que ensinar ao príncipe dos Seis Ducados tudo o que conseguir sobre as duas magias - duas misteriosas e temidas magias inerentes ao sangue que ambos partilham. Mas na vida de Fitz nada é fácil, e o seu próprio desconhecimento de muito do que diz respeito a essas magias pode ter consequências catastróficas, tanto para si como para o herdeiro… e, em última instância, para o próprio reino.
Mas as ameaças não se ficam por aí: quem são realmente aqueles estranhos vilamonteses que apareceram inesperadamente em Torre do Cervo? E os manhosos, que resultará dos seus conflitos internos e que atitude tomará a respeito deles a coroa dos Seis Ducados?"

DISPONÍVEL - "Pura Malícia" de Jill Mansell

"Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…"

DISPONÍVEL - "As Rosas de Atacama" de Luis Sepúlveda

"Um dia, no campo de concentração de Bergen Belsen, na Alemanha, Luis Sepúlveda encontrou gravada numa pedra uma frase de autor anónimo que dizia: «Eu estive aqui e ninguém contará a minha história.» Essa frase trouxe-lhe à memória toda uma galeria de personagens excecionais que havia conhecido e cujas histórias mereciam ser contadas.
Assim nasceu o presente livro, As Rosas de Atacama. «Histórias marginais» (aliás o título da edição original espanhola), e também histórias de marginais, os relatos que compõem esta obra têm todos os ingredientes a que Luis Sepúlveda habituou os seus leitores: a defesa da vida e da dignidade humana, a luta pela justiça, o elogio dos valores ecológicos, o exotismo como afirmação de que os sonhos são os mesmos em todos os lugares da Terra. Como em todos os livros de Sepúlveda, também neste a realidade supera a ficção"

As Origens - “Anjo Mecânico” de Cassandra Clare

Nº de páginas: 385
Preço (Bertrand): 19,95€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010

“Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.
Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonum, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantém toda a gente à distância… ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo… e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas”

O meu comentário:

Cassandra Clare conquistou-me, e ao resto do mundo, com a sua primeira obra «A Cidade dos Ossos», fazendo com que ficasse totalmente apaixonada pelo mundo dos Caçadores de Sombras e pelos laços invulgares entre Clary e Jace, duas personagens muito interessantes e feitas uma para a outra.
Entretanto, depois de escrever os três primeiros livros de «Caçadores de Sombras» («The Mortal Instruments» em inglês), a autora acabou por investir o seu tempo numa outra colecção que se inicia com este volume que vou passar a apresentar-vos…
«Anjo Mecânico», ao contrário d’ «A Cidade dos Ossos» que ocorre no século XXI, tem início em Abril de 1878 em Inglaterra, numa altura posterior aos Acordos entre os Caçadores de Sombras e os habitantes do Mundo-à-Parte, passando estes a serem uma espécie de aliados na luta contra os demónios e na defesa dos mundanos.
Entretanto, surge-nos Theresa Gray, normalmente apelidada por Tessa, que vem para Londres com o intuito de se encontrar com o seu irmão. Porém, esta é raptada por duas bruxas que se apelidam das Irmãs Escuridão – a senhora Black e a senhora Dark – que lhe desvendam um grande segredo: esta tem o dom de se transformar noutra pessoa, tendo acesso aos seus pensamentos.
Depois de seis semanas em cativeiro, esta acaba por se deparar com um jovem um pouco mais velho que a salva de um casamento arranjado, levando-a para o Instituto, o local de abrigo dos Caçadores de Sombras de Londres.
Assim, ao conhecer William Herondale, Tessa por entrar oficialmente num mundo que não conhece, passando a ter a plena ideia de que afinal não se trata de uma pessoa normal.
Entretanto, o Enclave, ou seja, o grupo de caçadores de Londres, tendo as suas capacidades ao dispor, promete ajudá-la a encontrar o desaparecido Nate, o seu irmão, se esta os ajudar em algumas das suas missões…
Admito que, depois de ter desfrutado das páginas dos três primeiros livros onde figuram as aventuras de Jace e Clary, estava à espera de muito mais, tendo ficado um pouco desiludida com esta obra.
Para mim foi um pouco estranho estar a ler sobre o mundo dos Caçadores de Sombras e não ter acesso às personagens que já me eram conhecidas e queridas. Porém, não tendo a certeza, há uma que se mantém: Magnus Bane, o famoso bruxo, faz parte do enredo desta obra. Será o mesmo que se trata do companheiro de Alec? No final da obra ele dá ares de ser homossexual…
Outro pormenor interessante foi a existência de caçadores de sombras com nomes já nossos conhecidos: Wayland, Herondale, Lightwood… Serão os antepassados das personagens que já conhecíamos?
Outro facto interessante é uma certa semelhança entre o grupo de protagonistas desta obra e da outra colecção da autora – Tessa mostra algumas semelhanças com Clary ao não saber da sua verdadeira identidade (Clary, se bem se lembram, não sabia que era uma Caçadora de Sombras) e ao ser uma morena, enquanto que na altura se preferiam as loiras (Clary era ruiva, um grupo não muito apreciado pelos homens); Jemmaline apresenta semelhanças com Isabelle ao ser a mais bela do Instituto deixando muitos homens perplexos com a sua beleza, tendo uma aparência física totalmente diferente de Tessa, representando o tão famoso grupo que os homens preferem. O facto de possuir um feitio também nada fácil é um ponto em comum; Will tem uma certa rebeldia de Jace nunca estando contente com nada e adorando provocar as outras pessoas; por fim, temos Jem que, tal como Alec, tem uma beleza não tão espampanante como a de Will/Jace e que esconde um segredo relativamente à sua natureza.
Apesar dos pontos comuns, podem ter a certeza que o enredo é totalmente diferente, não havendo a típica história de irmãos que se apaixonam, tendo sido esta alterada para outra coisa que ficou para ser desvendada no próximo volume, já que não temos qualquer explicação por parte de Will relativamente ao facto de que quando se encontra mais próximo de Tessa depois de um beijo, este resolva afastá-la, dando-lhe a entender que é só uma forma de passar o tempo, não representando qualquer sentimento de carácter amoroso.
Agora vamos é esperar pelo lançamento de «Clockwork Prince», que vai demorar a ser publicado em português, visto que ainda nem foi publicado na língua mãe da autora, o inglês.
A editora Planeta podia era começar a trabalhar para o lançamento d’ «A Cidade dos Anjos Caídos». Certamente não sou a única à espera desta obra…

“A magia é perigosa, mas o amor é ainda mais perigoso”

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Goddess Summoning Series - “Goddess of the Rose” de P.C. Cast

Nº de páginas: 388
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2006

“It’s not green fingers that have kept the Empousai family’s roses blooming for centuries – it’s the drops of blood that its women secretly sacrifice for their gardens. But Mikki would rather forget this family quirk and lead a normal life. Until the day she unwittingly performs a ritual and ends up in the strangely familiar Realm of the Rose. As its goddess Hecate reveals to her, Mikki has the blood of a high priestess running through her veins. And the realm has been waiting for her…
In a long-ago flash of temper, Hecate cursed her Guardian beast with a slumber that only her priestess can undo – and Hecate is counting on Mikki to set things right. At first the beast terrifies Mikki – but soon he intrigues her more than any man ever has. But the only way he and the realm can be saved is for Mikki to sacrifice her life-giving blood – and herself…”

O meu comentário:

Mikado, uma jovem americana, que deve o seu nome a uma das espécies de rosas que habitam o nosso planeta, sempre teve um laço muito poderoso e inexplicável com as famosas flores que são o símbolo do amor.
Desde há muitas gerações que as mulheres da sua família, as Empousai, têm um segredo que escondem do resto dos seres humanos – ao refrescarem as suas rosas com o seu sangue misturado com água, estas permanecem saudáveis e conseguem combater diversas epidemias e pestes, acabando vitoriosas.
Porém, apesar de Mikki ter um laço tão importante com as flores que lhe dão a sua maior satisfação, vendo-as também como uma maneira de se encontrar mais próxima das mulheres mais importantes da sua existência – a sua avó e a sua mãe – que se encontram nos Campos Helísios, no meio de tantos outros que abandonaram este mundo, encontrando finalmente a paz, a jovem nunca teve muita sorte no amor, desiludindo-a, em muitos os sentidos, o sexo oposto.
Até que, certo dia, depois de mais um encontro que acabou em fracasso, e depois de ter conhecido uma misteriosa mulher que lhe entregou um frasco com uma fantástica fragrância, esta acaba por se colocar em diversas situações que acabam por fazer com que acorde o Guardião de um jardim pertencente a outro mundo, onde esta passa a responder às “ordens” da deusa Hecate, sendo a sua grande sacerdotisa.
Aí, numa espécie de reino de rosas, esta depara-se com um grande conjunto de espécimes que se encontram totalmente doentes, sendo a sua missão fazer com que estas sobrevivam, podendo contar com o auxílio das suas quatro servas e amigas que representam os 4 elementos Terra, Fogo, Ar e Água e o famoso Guardião, que a visitava nos sonhos e por quem sente mais do que uma simples atracção…
A quarta obra desta interessante e apelativa colecção, onde PC Cast, desta vez, nos dá a conhecer a deusa Hecate e uma versão sua da famosa história da Bela e o Monstro, sendo o monstro personalizado por uma das criaturas mais famosas do misticismo grego – o Minotauro.
Apesar de continuar a achar que nenhum livro superará «Goddess of the Spring», parto da opinião de que esta obra também se trata de algo muito interessante e que vale a pena ler, conhecendo-se não só outra versão mais rebuscada do famoso conto francês, como também outros seres míticos e novas lendas que desconhecemos.
Um facto que me deixa um pouco de pé atrás com esta colecção é que até o enredo começar a avançar e a estar do nosso agrado ainda demora algumas páginas, até mesmo alguns capítulos.
Agora vou mergulhar no mundo de Afrodite/Vénus, a deusa do amor…
Boas leituras!

“In the Goddess Summoning Series, P.C. Cast mixes ancient myths and legends with the contemporary world, giving them a sex, modern twist”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

DISPONÍVEL - "Beautiful Chaos" de Kami Garcia e Margaret Stohl

"Ethan Wate thought he was getting used to the strange, impossible events happening in Gatlin, his small Southern town. But now that Ethan and Lena have returned home, strange and impossible have taken on new meanings. Swarms of locusts, record-breaking heat, and devastating storms ravage Gatlin as Ethan and Lena struggle to understand the impact of Lena's Claiming. Even Lena's family of powerful Supernaturals is affected - and their abilities begin to dangerously misfire. As time passes, one question becomes clear: What - or who - will need to be sacrificed to save Gatlin?
For Ethan, the chaos is a frightening but welcome distraction. He's being haunted in his dreams again, but this time it isn't by Lena - and whatever is haunting him is following him out of his dreams and into his everyday life. Even worse, Ethan is gradually losing pieces of himself - forgetting names, phone numbers, even memories. He doesn't know why, and most days he's too afraid to ask.
Sometimes there isn't just one answer or one choice. Sometimes there's no going back. And this time there won't be a happy ending"

DISPONÍVEL - "Darling Jim: O Lado Negro da Sedução" de Christian Mork


"Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada"

DISPONÍVEL - "Deusa do Mar" de P.C. Cast

"Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso"

Aqui poderás consultar a minha opinião sobre a obra (a que li foi a versão inglesa)

DISPONÍVEL - "O Beijo Encantado" de Eloisa James

"Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo"

DISPONÍVEL - "A Testemunha da Noite" de Kishwar Desai

"Durga tem apenas catorze anos e está demasiado assustada para falar. Ela foi encontrada na mansão onde vivia, rodeada pelos cadáveres dos seus familiares. É a única sobrevivente. A única herdeira de uma imensa fortuna. É também a única suspeita.
Simran é assistente social, bebedora inveterada e fumadora compulsiva. Esta mulher pouco convencional é a única esperança de Durga, já que apenas ela acredita que a menina pode ser mais uma das vítimas e não a assassina.
Durga e Simran têm em comum origens privilegiadas num país onde as desigualdades sociais são profundas e a realidade é brutal.
À medida que tenta desvendar o mistério daquela noite trágica, a destemida Simran conhece o círculo restrito em que se movimentava a família. De Harpreet, o enigmático tutor de Durga, e a sua mulher desfigurada, à bela Amrinder, a personificação perfeita da alta sociedade, os preconceitos são implacáveis e os segredos são inúmeros. E Simran sabe que não pode descansar enquanto não desvendar toda a verdade…"

DISPONÍVEL - "O Obelisco" de Howard Gordon

"No Sultanato de Mohan, no Mar da China, uma temível organização terrorista encabeçada por Abu Nasir tem gerado o caos para impor o seu poder no território.
Gideon Davis, homem de confiança do presidente norte-americano, responsável pela resolução de vários conflitos diplomáticos um pouco por todo o mundo, é enviado para a região para fazer aquilo que melhor sabe: resolver o conflito sem recorrer às armas.
Era apenas mais uma missão até que Abu Nasir toma de assalto o Obelisco - uma importante plataforma petrolífera -, ameaçando implodir a estrutura no espaço de 24 horas caso as suas pretensões não sejam atendidas.
Desta vez, para manter a paz, Gideon tem de criar uma guerra"

sábado, 15 de outubro de 2011

NOVIDADE - "Herança" de Christopher Paolini

Disponível dia 8 de Novembro.

"Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? Se sim, a que custo?
Este é o final da Saga da Herança, muito aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos"

NOVIDADE - "O Obelisco" de Howard Gordon

Disponível dia 17 de Outubro.

"No Sultanato de Mohan, no Mar da China, uma temível organização terrorista encabeçada por Abu Nasir tem gerado o caos para impor o seu poder no território.
Gideon Davis, homem de confiança do presidente norte-americano, responsável pela resolução de vários conflitos diplomáticos um pouco por todo o mundo, é enviado para a região para fazer aquilo que melhor sabe: resolver o conflito sem recorrer às armas.
Era apenas mais uma missão até que Abu Nasir toma de assalto o Obelisco - uma importante plataforma petrolífera -, ameaçando implodir a estrutura no espaço de 24 horas caso as suas pretensões não sejam atendidas.
Desta vez, para manter a paz, Gideon tem de criar uma guerra"

NOVIDADE - "As Rosas de Atacama" de Luis Sepúlveda

Disponível dia 20 de Outubro.

"Um dia, no campo de concentração de Bergen Belsen, na Alemanha, Luis Sepúlveda encontrou gravada numa pedra uma frase de autor anónimo que dizia: «Eu estive aqui e ninguém contará a minha história.» Essa frase trouxe-lhe à memória toda uma galeria de personagens excecionais que havia conhecido e cujas histórias mereciam ser contadas.
Assim nasceu o presente livro, As Rosas de Atacama. «Histórias marginais» (aliás o título da edição original espanhola), e também histórias de marginais, os relatos que compõem esta obra têm todos os ingredientes a que Luis Sepúlveda habituou os seus leitores: a defesa da vida e da dignidade humana, a luta pela justiça, o elogio dos valores ecológicos, o exotismo como afirmação de que os sonhos são os mesmos em todos os lugares da Terra. Como em todos os livros de Sepúlveda, também neste a realidade supera a ficção"

NOVIDADE - "Darling Jim: O Lado Negro da Sedução" de Christian Mork

Disponível dia 18 de Outubro.

"Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada"

NOVIDADE - "O Assassinato de Roger Ackroyd" de Agatha Christie

Disponível dia 31 de Outubro.

"Em Fevereiro de 1972, Agatha Christie escreveu uma carta ao seu editor. Nessa missiva, incluída nesta edição especial, a Rainha do Crime elegeu os dez livros de sua autoria de que mais gostava. O Assassinato de Roger Ackroyd, considerado um «favorito de sempre» pela autora, foi originalmente publicado em 1926 na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Foi adaptado para o teatro em 1928, tendo também sido transposto para o cinema em 1931 e para a televisão em 1999.
Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Quando ela é encontrada morta, ele não se conforma com o relatório médico que aponta para suicídio por overdose. Ackroyd desconfia de algo bem mais sinistro e quer encontrar respostas para as inúmeras perguntas que pairam ameaçadoramente no ar. Mas alguém está disposto a impedi-lo. Nem que, para tal, tenha de o matar"

NOVIDADE - "As Dez Figuras Negras" de Agatha Christie

Disponível dia 31 de Outubro.

"Em Fevereiro de 1972, Agatha Christie escreveu uma carta ao seu editor. Nessa missiva, incluída nesta edição especial, a Rainha do Crime elegeu os dez livros de sua autoria de que mais gostava. As Dez Figuras Negras foi considerado pela autora como um "desafio que lhe trouxe muita satisfação". Publicado na Grã-Bretanha, em 1939, e nos Estados Unidos, em 1940, seria também adaptado para teatro e cinema.
Dez desconhecidos que aparentemente nada têm em comum são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo. Nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino se encontra entre eles como se prepara para atacar uma e outra vez…"

NOVIDADE - "Maligna" de Joanne Harris

Disponível dia 24 de Outubro.

"Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundemse; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…"

NOVIDADE - "As Meninas dos Chocolates" de Annie Murray

Disponível dia 31 de Outubro.

"Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, durante um bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado…
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental.
E há também Janet - inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará.
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam …
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança"

NOVIDADE - "A Testemunha da Noite" de Kishwar Desai

Disponível dia 17 de Outubro.

"Durga tem apenas catorze anos e está demasiado assustada para falar. Ela foi encontrada na mansão onde vivia, rodeada pelos cadáveres dos seus familiares. É a única sobrevivente. A única herdeira de uma imensa fortuna. É também a única suspeita.
Simran é assistente social, bebedora inveterada e fumadora compulsiva. Esta mulher pouco convencional é a única esperança de Durga, já que apenas ela acredita que a menina pode ser mais uma das vítimas e não a assassina.
Durga e Simran têm em comum origens privilegiadas num país onde as desigualdades sociais são profundas e a realidade é brutal.
À medida que tenta desvendar o mistério daquela noite trágica, a destemida Simran conhece o círculo restrito em que se movimentava a família. De Harpreet, o enigmático tutor de Durga, e a sua mulher desfigurada, à bela Amrinder, a personificação perfeita da alta sociedade, os preconceitos são implacáveis e os segredos são inúmeros. E Simran sabe que não pode descansar enquanto não desvendar toda a verdade…
Um galardoado primeiro romance que penetra no âmago da Índia e da sua luta entre modernidade e tradição"

NOVIDADE - "Cruz de Ossos" de Patricia Briggs

Disponível dia 28 de Outubro.

"Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.
Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro como também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da sua espécie… Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra..."

NOVIDADE - "Carícias da Noite" de Laurel K. Hamilton

Disponível dia 28 de Novembro.

"A maioria das pessoas conhece-me como Merry Gentry, detective privada, contudo o meu nome verdadeiro é princesa Meredith NicEssus e sou herdeira de um trono - se conseguir sobreviver o suficiente para o reclamar. O meu primo, o príncipe Cel, está determinado a certificar-se de que não serei bem-sucedida. Enquanto estivermos os dois vivos, esta será uma disputa para obter a coroa: o primeiro a gerar um herdeiro ficará com o trono. Os homens da minha guarda real - guerreiros habilidosos - tornaram-se meus amantes, prestando provas para o papel de futuro rei e pai do meu filho. Claro que preciso da protecção deles, já que, eu sou meia humana e absolutamente mortal.
Mas agora, na Cidade dos Anjos, há pessoas a morrer de formas misteriosas e assustadoras. O que a polícia humana não sabe é que o assassino também anda à caça dos seres feéricos. Pressinto que estamos perto do caos; a própria existência do sítio conhecido como o mundo das Fadas está em risco. Portanto, enquanto desfruto dos prazeres mais intensos com os meus guardas, tenho noção de que, brevemente, terei de enfrentar um demónio ancestral que poderá destruir a própria realidade - a vossa e a minha. E essa é só uma parte do meu trabalho..."

DISPONÍVEL - "Tormento" de Lauren Kate

"O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?
Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Se Eu Ficar” de Gayle Forman

Nº de páginas: 211
Preço (Bertrand): 13,30€
Editora: Presença
Ano de lançamento: 2010

“Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. À medida que os paramédicos a transportam dos destroços quase irreconhecíveis do automóvel para o hospital e a tentam reanimar, Mia nada mais pode fazer que observar toda a cena, de fora do seu corpo. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, a jovem relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas”

O meu comentário:

Uma obra que trata de alguns temas muito sérios, que muita gente pensa que só acontece aos outros…
Certamente, Mia e a sua família nunca pensou que numa fresca manhã de Fevereiro, depois de tomarem o pequeno-almoço, a caminho de casa duns velhos amigos, iriam embater contra outro automóvel, acabando por ocorrer um terrível acidente que acabou com a vida dos progenitores e do irmão da jovem, deixando-a num coma profundo.
Muitas vezes nós vemos esses momentos críticos na televisão e nos filmes e encaramo-nos como se nunca fossemos sentir algo do género na pele, mas desastres deste género podem ocorrer a qualquer pessoa em qualquer altura e, muitas vezes, podem, não só deixar sequelas físicas, como também psicológicas, e eu sei do que falo.
Agora voltando ao enredo… Depois do massivo acidente, o leitor acompanha a história através do ponto de vista de Mia, que, como fantasma, nos relata tudo o que ocorre à sua volta nos corredores do hospital, apresentando-nos, também, certos momentos importantes da sua vida, que a deixam indecisa se deve ficar na terra e continuar com a sua vida ou se deve partir para o outro lado reencontrando-se com os seus familiares perdidos.
Porém, o que ela precisa mesmo neste momento é da visita de Adam, o seu namorado, por quem tem uma enorme paixão, sendo eles um casal diferente de todos os outros adolescente, já que este certamente a irá ajudar a decidir…
Será o seu amor pelos seus avós, Adam e a sua amiga Kim mais forte do que o desejo de ficar com os seus pais e o irmãozito?
Será capaz de desistir de todo o trabalho que teve durante os últimos dez anos que lhe criou a possibilidade de ir para Julliard em Nova Iorque, dedicando-se ao seu violoncelo profissionalmente?
O coma é como um mistério, ainda não estando comprovado se o humano que se encontra nesse estádio tem algum contacto com o que se passa à sua volta, conseguindo ouvir o que as pessoas mais próximas lhe dizem. Desde muito cedo, que estado de inconsciência inspirou diversas obras literárias, estando, na maior parte das vezes, ligado ao romance. Todavia, nunca (pelo menos nos livros que li até hoje) nos foi dada a oportunidade de ver como uma jovem adolescente, ainda só com dezassete anos feitos, com muita vida ainda para viver, lida com esta temática e como lida com a efemeridade da vida, que, muitas vezes, nos prega partidas.
Uma história que gostei imenso e que me fez sentir a dor da protagonista, que num momento tinha tudo e em míseros segundo perdeu o que tinha mais valor.
É pena é a obra ser tão pequena, chegando o leitor à última página num abrir e fechar de olhos…
Agora é só esperar que a Editorial Presença se decida a editar o segundo volume onde veremos Mia já adulta na cidade de Nova Iorque a cumprir o seu sonho, enquanto que Adam, o amor da sua vida, se encontra distante, aproveitando os anos de auge da sua banda. Conseguirão ambos voltar a encontrar-se e a reviver o amor de outrora? Terão finalmente o seu final feliz? Depois do que se passou entre ambos era merecido!

“Um livro extremamente emocionante que nos obriga a reflectir sobre a nossa vida e sobre as pessoas e as coisas pelas quais vale a pena viver”
Publishers Weekly

DISPONÍVEL - "Brilho de Bruxa" de L.J. Smith

"O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis dos Noite do Mundo são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas.
Keller é uma jovem de dezassete anos, metade humana e metade pantera, e faz parte de um grupo denominado Círculo da Aurora. A sua missão é simples: encontrar o terceiro Poder Indomável e salvar o mundo. A sua busca leva-a até Iliana, uma jovem humana um pouco aérea, que faz com que Keller se interrogue sobre se seguiu a pista certa. Para ajudá-la surge o sensual Galen. Keller apaixona-se, mas ele está predestinado a ser alma gémea de Iliana. Como poderá Keller vencer esta predição?"

DISPONÍVEL - "O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Záfon

"O primeiro livro da trilogia Nebilna.
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome... o Príncipe da Neblina"

DISPONÍVEL - "Sangue Derramado" de Asa Larsson

"É Verão na Suécia, quando brilha o Sol da meia-noite e o longo Inverno foi esquecido. Neste tempo mágico, uma pastora protestante, Mildred, é encontrada morta com sinais de tortura, na cidade de Kiruna. Mildred era uma feminista, uma lutadora tão amada como odiada. É evidente que nem todos aceitam uma mulher na Igreja.
Rebecka Martinsson regressa a Kiruna, o lugar onde cresceu, e rapidamente se vê envolvida neste caso misterioso: só ela é capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gélida. Åsa Larsson surpreendeu os leitores com Aurora Boreal, um êxito que a enalteceu como a autora revelação do romance negro escandinavo. Com Sangue Derramado, vencedor do Prémio para o Melhor Romance Negro Sueco do Ano, Åsa Larsson volta a envolver-nos na inesquecível e inquietante atmosfera de Kiruna"

DISPONÍVEL - "The Best Of Me" de Nicholas Sparks



"THE BEST OF ME is the heart-rending story of two small-town former high school sweethearts from opposite sides of the tracks. Now middle-aged, they've taken wildly divergent paths, but neither has lived the life they imagined . . . and neither can forget the passionate first love that forever altered their world. When they are both called back to their hometown for the funeral of the mentor who once gave them shelter, they will be forced to confront the choices each has made, and ask whether love can truly rewrite the past"

DISPONÍVEL - "Hush, Hush Graphic Novel"

"For Nora Grey, romance was not part of the plan. She's never been particularly attracted to the boys at her school, no matter how much her best friend, Vee, pushes them at her. Not until Patch came along. With his easy smile and eyes that seem to see inside her, Nora is drawn to him against her better judgment. But after a series of terrifying encounters, Nora''s not sure who to trust. Patch seems to be everywhere she is, and to know more about her than her closest friends. She can''t decide whether she should fall into his arms or run and hide. And when she tries to seek some answers, she finds herself near a truth that is way more unsettling than anything Patch makes her feel. For Nora is right in the middle of an ancient battle between the immortal and those that have fallen - and, when it comes to choosing sides, the wrong choice will cost her life! This title also contains an exclusive, original story written especially for this book by the author. This bonus story tells what happens to the characters between Book 1 and Book 2 of this series and will only be available in this book"