Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Goddess Summoning Series - “Goddess of the Rose” de P.C. Cast

Nº de páginas: 388
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2006

“It’s not green fingers that have kept the Empousai family’s roses blooming for centuries – it’s the drops of blood that its women secretly sacrifice for their gardens. But Mikki would rather forget this family quirk and lead a normal life. Until the day she unwittingly performs a ritual and ends up in the strangely familiar Realm of the Rose. As its goddess Hecate reveals to her, Mikki has the blood of a high priestess running through her veins. And the realm has been waiting for her…
In a long-ago flash of temper, Hecate cursed her Guardian beast with a slumber that only her priestess can undo – and Hecate is counting on Mikki to set things right. At first the beast terrifies Mikki – but soon he intrigues her more than any man ever has. But the only way he and the realm can be saved is for Mikki to sacrifice her life-giving blood – and herself…”

O meu comentário:

Mikado, uma jovem americana, que deve o seu nome a uma das espécies de rosas que habitam o nosso planeta, sempre teve um laço muito poderoso e inexplicável com as famosas flores que são o símbolo do amor.
Desde há muitas gerações que as mulheres da sua família, as Empousai, têm um segredo que escondem do resto dos seres humanos – ao refrescarem as suas rosas com o seu sangue misturado com água, estas permanecem saudáveis e conseguem combater diversas epidemias e pestes, acabando vitoriosas.
Porém, apesar de Mikki ter um laço tão importante com as flores que lhe dão a sua maior satisfação, vendo-as também como uma maneira de se encontrar mais próxima das mulheres mais importantes da sua existência – a sua avó e a sua mãe – que se encontram nos Campos Helísios, no meio de tantos outros que abandonaram este mundo, encontrando finalmente a paz, a jovem nunca teve muita sorte no amor, desiludindo-a, em muitos os sentidos, o sexo oposto.
Até que, certo dia, depois de mais um encontro que acabou em fracasso, e depois de ter conhecido uma misteriosa mulher que lhe entregou um frasco com uma fantástica fragrância, esta acaba por se colocar em diversas situações que acabam por fazer com que acorde o Guardião de um jardim pertencente a outro mundo, onde esta passa a responder às “ordens” da deusa Hecate, sendo a sua grande sacerdotisa.
Aí, numa espécie de reino de rosas, esta depara-se com um grande conjunto de espécimes que se encontram totalmente doentes, sendo a sua missão fazer com que estas sobrevivam, podendo contar com o auxílio das suas quatro servas e amigas que representam os 4 elementos Terra, Fogo, Ar e Água e o famoso Guardião, que a visitava nos sonhos e por quem sente mais do que uma simples atracção…
A quarta obra desta interessante e apelativa colecção, onde PC Cast, desta vez, nos dá a conhecer a deusa Hecate e uma versão sua da famosa história da Bela e o Monstro, sendo o monstro personalizado por uma das criaturas mais famosas do misticismo grego – o Minotauro.
Apesar de continuar a achar que nenhum livro superará «Goddess of the Spring», parto da opinião de que esta obra também se trata de algo muito interessante e que vale a pena ler, conhecendo-se não só outra versão mais rebuscada do famoso conto francês, como também outros seres míticos e novas lendas que desconhecemos.
Um facto que me deixa um pouco de pé atrás com esta colecção é que até o enredo começar a avançar e a estar do nosso agrado ainda demora algumas páginas, até mesmo alguns capítulos.
Agora vou mergulhar no mundo de Afrodite/Vénus, a deusa do amor…
Boas leituras!

“In the Goddess Summoning Series, P.C. Cast mixes ancient myths and legends with the contemporary world, giving them a sex, modern twist”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário