Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Série Mercy Thompson - “O Apelo da Lua” de Patricia Briggs

Nº de páginas: 266
Preço (Bertrand): 17,76€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…”

O meu comentário:

Nos tempos que correm, ninguém consegue resistir a trazer para casa um enredo recheado de vampiros, lobisomens e todas as outras criaturas sobrenaturais.
Assim, depois de conseguir que me emprestassem esta obra, acabei por entrar, pela primeira vez, no mundo de Mercy Thompson, uma protagonista um pouco diferente daquelas a que estamos habituadas.
Mercy é tudo o que as heroínas dos romances não representam – corajosa, teimosa, conseguindo tratar dos seus problemas, sendo uma reparadora de automóveis, também consegue a imagem de “mulher rebelde”. Porém, a sua vida um pouco controlada, acaba por se meter em grandes problemas depois de um lobisomem novato, intitulando-se Mac, aparecer na sua oficina pedindo um posto de trabalho, como forma de sustento.
Coração mole como às vezes é, a jovem que se transforma num coiote, acaba por aceder ao seu pedido, sendo, um dia, surpreendida na sua oficina com uma visita inesperada – um grupo de lobisomens e humanos aparecem para importunar o seu novo amigo, tentando resgatá-lo para o temível local de onde fugiu, depois de conseguir ultrapassar a existência de drogas no seu sistema.
Depois de uns momentos feios, acabando por ocorrer a morte de um dos filhos da lua, Mercy não tem outras opção a não ser chamar o seu vizinho, que não é nada mais nada menos que o Alfa do grupo de lobisomens locais.
A partir daí são só problemas a aparecer: Jesse, a filha de Adam é raptada; Adam é seriamente ferido, tendo ambos de se deslocar a Montana, reencontrando a jovem algumas pessoas que jurou nunca mais encontrar, sendo uma delas Sam, um lobisomem por quem esteve apaixonada e com quem ia fugir para contrair matrimónio…
Um livro muito recheado de acção e assuntos sobrenaturais, que não me cativou tanto como estava à espera por ter um conteúdo amoroso quase inexistente, deixando-nos a autora ansiosos pelos volumes seguintes, principalmente depois do final do livro, onde se percebe que algo entre Adam e Mercy está prestes a começar, tentando meter-se Sam no caminho deles, estando assim, o triângulo amoroso formado.
Agora é só esperar pela oportunidade de continuar a ler a saga… Pelo que ouvi por aí, os livros seguintes são muito melhores, por isso vamos a ver…
Boas leituras!!!

“A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso suficiente?”

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

1 comentário:

  1. Excelente crítica.
    Já sigo ;)

    http://chadelivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar